2017/07/28

Bitcoin fragmenta-se em Agosto com chegada do Bitcoin Cash?


O mundo das moedas digitais tem estado (ainda mais) ao rubro com a aproximação do dia 1 de Agosto, altura em que será feita uma actualização ao Bitcoin e em que algumas pessoas irão lançar um novo Bitcoin Cash.

As moedas como o Bitcoin, Ethereum e outras, já estão normalmente envolvidas em ciclos de "loucura" sempre que assistem a subidas espectaculares num período de poucos dias ou semanas; mas agora o problema é outro. Resumindo e simplificando, o Bitcoin chegou a um ponto em que era incapaz de lidar com o crescimento e volume de transacções efectuadas, o que obrigará a uma actualização que lhe permita continuar a crescer.

Como infelizmente é habitual, nem todos concordam quanto à melhor forma de o fazer, pelo que o sector se dividiu entre os que apostam por uma evolução que permita dar continuidade ao que já se têm, e outros que propõem um novo Bitcoin - o Bitcoin Cash - que será incompatível com o actual. A forma mais simples de lidar com isto é simplesmente reconhecer que o Bitcoin Cash é uma nova moeda completamente diferente e que nada tem a ver com o Bitcoin, aproveitando-se apenas do seu nome (como aliás, no passado, já outras moedas tentaram fazer).

Neste momento as maiores exchanges, como a Coinbase têm prometido manterem-se fieis ao Bitcoin actual (BTC) e que irão ignorar por completo o Bitcoin Cash (BCC), havendo ainda a esperança de que o BCC possa simplesmente tornar-se irrelevante assim que for criado (o seu valor tem caído a pique, e o interesse nele também parece estar a desaparecer).

De qualquer forma, no próximo dia 1 de Agosto, preparem-se para grandes confusões, que muitas exchanges estão a tentar evitar. No caso da Coinbase, as transacções em Bitcoin irão estar temporariamente suspensas nesse dia; sendo que a grande incógnita será ver como as coisas ficam, no dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]