2017/07/09

Carro voador finalmente à venda... desde que comprador não voe com ele


Quase 30 anos depois de ter aparecido nas capas das revistas, o carro voador Moller M400 Skycar fica finalmente à venda - mas não por ser um sucesso. Aliás, o seu eventual comprador tem que se comprometer a não voar com ele, por o carro não ter as licenças necessárias para tal.

O Moller M400 Skycar foi um carro que no início da década de 90 apareceu nas revistas e fez reacender o sonho de que se poderia ter carros voadores no final do milénio. Como seria de imaginar, foram muitos os contratempos e as dificuldades (com o projecto a ser acusado muitas vezes de ser uma fraude) e só em 2001 é que o carro finalmente demonstraria ser capaz de voar.


Só que nem isso foi capaz de salvar o projecto e agora o seu criador espera (finalmente) ganhar alguns dólares à custa da sua invenção, colocando o M400 Skycar à venda no Ebay com base de licitação de 1 milhão de dólares (ou com compra imediata por 5 milhões). No entanto, uma das condições é a de que o eventual comprador não voe com ele, devido à falta das licenças da FAA - embora também seja disponibilizada a opção para que, com financiamento adicional, se continue o projecto e se tentem obter essas licenças.


Hoje em dia não faltam projectos que pretendem dar continuidade ao sonho dos carros voadores (até a Airbus trabalha nisso) pelo que, os mais optimistas, poderão olhar para este projecto falhado como tendo sido apenas mais um caso de um projecto que apenas teve a infelicidade de avançar umas décadas antes da altura ideal.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)