2017/07/09

Sequent é um smartwatch com autonomia infinita


Acham que um smarwatch só faz sentido quando durar bem mais que o um ou dois dias dos modelos actualmente no mercado? Então espreitem este smarwatch da Sequent que promete ter autonomia infinita recorrendo a um sistema de auto-recarregamento.

O sistema do Sequent é inspirado no mecanismo que permite a muitos relógios mecânicos continuarem a funcionar sem que seja necessário "dar corda"; bastando apenas que o seu utilizador se movimente normalmente para que isso aconteça de forma automática.

A utilização de ponteiros tradicionais em vez de um ecrã iluminado permite que este smartwatch poupe bateria (mas também perca versatilidade, não podendo apresentar mensagens nem permitir uma interacção ao estilo da que se pode fazer num smartwatch com touchscreen), mas ainda assim são muitas as dúvidas. É que o Sequent integra, para além dos sensores de tracking de movimentos, um sensor de frequência cardíaca, GPS e Bluetooth.

Tanto o sensor de frequência cardíaca como, em especial, o GPS, são por norma bastante gastadores, e não me parece que o sistema de carregamento através do movimento seja capaz de o manter continuamente em funcionamento (pelo menos, não com movimento "normal"). Mas, bem que gostaríamos de ver a Sequent a demonstrar que estamos errados, e que em breve todos os restantes fabricantes pudessem adoptar sistemas idênticos para nos trazerem smartwatches que se pudessem manter continuamente no pulso sem necessidade de serem recarregados quase diariamente.

Dito isto, é daqueles projectos do Kickstarter que prefiro "esperar para ver" em vez de arriscar... Caso sejam mais optimistas, ainda vão a tempo de apanhar um a preço reduzido de 172 euros, com entrega prometida para Dezembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)