2017/07/29

Falcon Heavy voa pela primeira vez em Novembro


Elon Musk já avançou com uma data para o voo inaugural do Falcon Heavy, que duplicará a capacidade de carga que a SpaceX consegue colocar em órbita: Novembro.

A SpaceX tinha dito que o Falcon Heavy iria voar antes do final do ano, e tudo parece estar preparado para que isso seja cumprido - ou pelo menos, Elon Musk parece estar convencido ao ponto de avançar publicamente com o mês de Novembro.

O Falcon Heavy utilizará três Falcon 9 como os que têm voado com enorme sucesso, e também aqui eles regressarão ao solo para serem reaproveitados. Aliás, dois dos Falcon 9 utilizados neste lançamento do Falcon Heavy serão unidades "recicladas" que já voaram anteriormente.

Mas, ao contrário do que tem acontecido com os Falcon 9 a solo, Elon Musk já advertiu que este primeiro voo inaugural do Falcon Heavy poderá não correr como previsto, pois estamos a falar de uma estrutura completamente nova, e que será crítico que todos os 27 motores (9 por cada Falcon 9) arranquem de forma sincronizada; algo que a SpaceX nunca fez até ao momento.

... Esperemos que este primeiro voo supere todas as expectativas e se venha a revelar mais um grande sucesso para a SpaceX... e para todos os fãs da exploração espacial - isto numa altura em que a SpaceX atinge uma avaliação de 21 mil milhões de dólares!

1 comentário:

[pub]