2017/07/25

OnePlus está a enviar notificações com publicidade para os seus smartphones


A OnePlus já tem tido um histórico por vezes problemático quanto às suas campanhas promocionais, e agora volta a fazê-lo através do envio de notificações publicitárias que parecem estar a aumentar de frequência.

O OnePlus 5 é um dos mais desejados topo-de-gama do momento (especialmente na sua versão com 8GB de RAM), mas o facto dos clientes o terem comprado não lhes está a garantir uma utilização livre de distracções. Depois de há cerca de um mês a OnePlus ter enviado uma notificação para os seus smartphones a anunciar o lançamento do OnePlus 5, volta a fazê-lo com um pedido de participação num inquérito e com a promessa de poderem ganhar um OnePlus 5.

Muitos utilizadores poderão não se incomodar com estes notificações; outros não apreciarão o facto de estarem a levar com publicidade num smartphone pelo qual pagaram o preço completo (se for para ver publicidade, então que façam desconto, como a Amazon faz nalguns Kindle e tablets).


Pessoalmente, e tendo em conta o perfil típico dos utilizadores que optam por um OnePlus, não me parece que isto seja demasiado abusivo (assumindo que será coisa para acontecer ocasionalmente, no máximo uma vez por mês). Adicionalmente, quem não quiser, poderá também bloquear estas notificações e livrar-se delas permanentemente... embora assim perca o acesso a notificações que realmente poderiam ser interessantes.

... Vamos lá ver quais serão as intenções da OnePlus para usar este canal de divulgação no futuro... e se será feito "com peso e medida"... ou se se tornará num canal de spam que a maioria dos utilizadores optará por bloquear.

1 comentário:

  1. Do que tenho lido apenas dá para desactivar as notificações para quem tem a Open Beta 9. Na altura da primeira notificação de anúncio ao OP5 a única forma de desactivar que arranjei foi desinstalar a aplicação push que tinha vindo nos updates (4.1.5 para cima) com o Titanium backup. Agora não sei se houve alguma actualização dentro da APP que tenha alterado isso.

    ResponderEliminar