2017/07/24

Pixels Camp Launchpad desafia-te a resolver problemas reais


O Pixels Camp é um evento que já faz acelerar a imaginação das mentes criativas nacionais, e este ano avança com um novo desafio que assume desde logo a resolução de problemas reais em diversos sectores.

Seguindo a tradição iniciada no Sapo Codebits, a cada ano vemos no Pixels Camp projectos que tanto podem ser de cariz utilitário e prático, como ser de cariz mais criativo e fomentador da boa disposição. Muitas vezes os participantes criam algo "só por criar", devido ao ambiente propício para isso - mas outras vezes, podem fazê-lo simplesmente por não terem nenhuma ideia mais concreta para a qual direccionarem os seus esforços... coisa que fica resolvida com o Pixels Launchpad Challenge.

Neste desafio, que abrange áreas como a Inteligência Artificial, Realidade Virtual/Aumentada, Internet of Things e Cibersegurança, são apresentados vários problemas concretos, esperando-se que alguns dos participantes do Pixels Camp possam apresentar situações inovadores. Em jogo estão 100 mil euros em prémios (10 mil euros para o primeiro classificado) que poderão tornar o desafio ainda mais apelativo. Os vencedores terão a oportunidade de continuar a trabalhar no projecto em proximidade com os seus potenciais clientes, e terão direito a um programa de acompanhamento da Bright Pixel durante 6 meses.

... Poderá muito bem ser um excelente ponto de partida para transformar uma ideia numa startup de sucesso numa questão de meses - e bem sabemos que não falta talento entre os participantes do Pixels Camp. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)