2017/07/10

Vivo X9s aposta na câmara dupla frontal


Temos visto muitas marcas a apostar na câmara dupla traseira, mas a Vivo pensa que faz mais sentido utilizar duas câmaras para as selfies, com os seus novos X9s e X9s Plus a virem com duas câmaras viradas para a frente.

Os X9s e X9s Plus são smartphones que chegam com CPU MSM8976, 4GB+64GB, ecrãs Full HD Super AMOLED de 5.5" e 5.85", Android 7.1, sensor de impressões digitais frontal, e baterias de 3320mAh e 4015mAh. Mas o seu maior destaque irá para as câmaras, que para além da câmara traseira de 16MP, conta com câmaras frontais de 20MP e 5MP - o que torna estes smartphones perfeitamente vocacionados para os fãs das selfies.

Já outros fabricantes têm aderido à moda da câmara dupla frontal, mas normalmente para permitirem que o utilizador escolha entre uma câmara com lente grande angular, para apanhar fotos em grupo, e uma lente normal, para videochamadas ou fotos mais tradicionais, No caso da Vivo, a ideia será utilizar o sistema de câmara dupla para criar o efeito de profundidade de campo (mas falta saber se o mesmo irá ser feito em tempo real, permitindo a sua utilização, por exemplo, durante uma videochamada.)

De qualquer forma, não é coisa que vá ficar barata de saber... já que o X9 Plus, embora tenha características de hardware que encontramos facilmente noutros modelos chineses com preços abaixo dos 200 euros, vai custar mais de 380 euros. Definitivamente destina-se aos utilizadores que levarem bem a sério as selfies...

1 comentário:

  1. Parece o telemóvel indicado para a minha cunhada e a sua obsessão com as selfies (consegue tirar mais de uma centena, para escolher uma igual às dezenas que já publicou nas redes sociais).

    ResponderEliminar