2017/07/16

Vuze (antigo Azureus) desaparece sem deixar rasto?


Algo de estranho se passa com o Vuze (anteriormente conhecido por Azureus) um dos mais populares clientes de torrents, e que desde Abril parece ter sido abandonado completamente pelos developers.

Embora não tenha sido dada qualquer explicação, o facto é que será estranho que um programa que teve actividade mensal regular durante os últimos cinco anos, subitamente tenha sido "abandonado" sem qualquer referência por parte dos seus principais responsáveis.

[actividade no desenvolvimento do Vuze nos últimos 5 anos]

É certo que os sites de torrents têm sido cada vez mais perseguidos e, talvez mais importante, muitos dos habituais utilizadores deste tipo de programas se têm virado cada vez mais para os serviços de streaming, contribuindo ainda mais para o "desinteresse" pelos clientes de torrents. Ainda assim, nem isso seria - por si só - explicação para que o desenvolvimento do Vuze fosse abandonada sem qualquer explicação.

Claro que nada impede que os fãs do Vuze continuem a utilizar a última versão, ou que se mudem para outros clientes de torrents que continuem a manter um ritmo de desenvolvimento mais activo... mas, não deixa de ser um "mistério" que interessará esclarecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)