2017/08/02

AllCall Rio S com vidro 3D nos 4 lados


Depois do AllCall Rio ter surgido com um vidro 2.5D, no Rio S a marca vai um pouco mais longe e adopta um vidro 3D com curvatura nos quatro lados do ecrã.

Normalmente, quem compra um smartphone não perde tempo a pensar em tudo o que implica cada decisão a nível de design dos mesmos. Neste caso, a opção pelo vidro 3D arredondado dos quatro lados, por muito simples que pareça, é algo que obriga a vários processos adicionais de transformação e polimento do vidro que representam 40 minutos extra de trabalho para cada unidade produzida. No entanto, são estes os pequenos detalhes que vão servindo para distinguir uns fabricantes de outros, e isto sem esquecer que há bem pouco tempo este tipo de processos era algo que só seria possível aplicar a modelos de gama média / alta.

Felizmente... tal como a tecnologia nos vai permitindo ter smartphones com hardware cada vez mais potente a preços cada vez mais reduzidos, também estes processos de produção e fabrico vão ficando acessíveis para serem aplicados a modelos mais económicos. Neste caso, o Rio S vem com ecrã HD de 5" ou 5.5" (e o vidro 3D), CPU MTK6737, 2GB+16GB, microSD até 32GB, câmara dupla de 8MP, câmara frontal de 2MP, 4G, Android 7.0, bateria de 3200mAh e acabamentos bem coloridos (também com um processo outrora reservado a equipamentos mais dispendiosos); e deverá ter um preço entre 60 e 70 euros.

Mais do que facilitar o acesso a smartphones com características decentes a preço acessível, torna-se ainda mais inspirador pensar no que estes fabricantes conseguirão fazer daqui por mais um ou dois anos, quando coisas como os ecrãs sem margens e com sensores de impressões digitais integrados sofrerem idêntico tratamento e começarem a chegar aos modelos sub-€100. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)