2017/08/15

Android Wear 2.0 continua com bugs no Assistant e eventos recorrentes


A chegada do Android Wear 2.0 sofreu inúmeros atrasos, mas nem todo esse tempo extra parece ter sido suficiente para garantir uma utilização livre de problemas.

Se o fácil acesso ao Google Assistant a partir do pulso é um dos exemplos que a Google e fabricantes de smartwatches Android Wear mais gostam de dar, isso torna-se quase caricato quando se considera que para muitos utilizadores o Google Assistant nem sequer funciona correctamente nos seus smarwatches; e, igualmente preocupante, é o de um bug já conhecido - e supostamente corrigido - que marca eventos recorrentes como tendo sido finalizados (acabando com a "recorrência") continuar a atormentar utilizadores e a estragar os seus alertas e planeamentos.

A ideia de se ter um smartwatch deveria ser encarado como algo que facilitaria a vida aos utilizadores, e não como algo que lhes venha dar dores de cabeça acrescida. Mesmo se se agradece que a Google tenha feito chegar o Android Wear a um número considerável de smartwatches, este tipo de bugs, aliado à aparente incapacidade de os resolver em tempo útil, em nada promove a confiança na plataforma... e não será necessário frisar que o tempo que demorará a reconquistar a confiança dos utilizadores é muitíssimo superior à que basta para perder essa mesma confiança.

Esperemos que a Google coloque o Android Wear 2.0 em ordem em tempo útil... ou arrisca-se a que, por altura da apresentação do Android Wear 3.0, já ninguém esteja por cá para o utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)