2017/08/03

Capas de iPhone brilhantes recolhidas por risco de irritação e queimaduras


Vários modelos de capas para iPhone da MixBin que usam líquido e brilhantes para criar efeitos luminosos estão a ser retirados do mercado por poderem causar irritação e queimaduras químicas caso se rompam.

Já temos assistido a vários tipos de recolha de produtos, mas nunca imaginaríamos ver chegar o dia em que até capas para iPhone teriam que ser retiradas do mercado. É que sucede com cerca de 20 modelos de capas da MixBin que são comercializados tanto com a sua própria marca, como de marcas como a Victoria Secret, Henri Bendel e Tory Burch.

Em comum têm o facto de usarem o mesmo sistema com líquido e partículas brilhantes, responsáveis por lhe darem o seu aspecto único. O aspecto pode ser atractivo (para quem gostar deste estilo de coisas) mas o problema é que caso a capa se rompa - o que não será difícil para um produto destinado a proteger o iPhone em caso de quedas - e o líquido entre em contacto com a pele, há relatos de irritação, bolhas e queimaduras químicas.

[os modelos de capas afectadas]

Os compradores destas capas - e estimam-se que sejam mais de 260 mil - serão reembolsados; e fica também dado o alerta para capas de outros fabricantes que utilizem a mesma técnica para criar o efeito brilhante nas suas capas de protecção.

... Temos sorte por ninguém se ter lembrado de usar material radioactivo para criar uma capa que brilhe no escuro... pelo menos, que se saiba! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)