2017/08/22

Google prepara novo Chromebook Pixel e mini-Google Home?


Agora que já sabemos que o próximo Android 8.0 é Oreo, voltam-se as atenções para as próximas novidades, sendo que se espera o regresso de um novo Chromebook Pixel e também de uma versão Google Home mais compacta e económica.

Os fãs do Chromebook de luxo da Google - que deu origem à marca Pixel que posteriormente foi adoptada também para os smartphones - há muito que esperam por um novo Chromebook que dê continuidade ao que foi iniciado com os Pixel anteriores; e parece que não terão que esperar muito por isso.

O Chromebook Pixel tinha uma qualidade de construção e hardware de luxo (para a altura em que foi lançado) mas o seu preço era demasiado elevado para a maioria das pessoas, que muito mais rapidamente optavam por Chromebooks mais económicos. Mas a Google poderá estar prestes a fazer-lhes a vontade com um novo Pixel, que ficará ligeiramente mais barato ($799) e manterá o estatuto de referência no segmento dos Chromebooks - e muito provavelmente dando mais um pequeno passo no sentido de aproximar o Chrome OS do Android (e assim esperando que as apps Android possam colmatar as lacunas que faltam no Chrome OS).

A acompanhá-lo deveremos ter também uma nova versão mais reduzida e económica do Google Home, para competir com os Echo Dot da Amazon e tornar mais acessível a colocação do Google Assistant em qualquer ponto da casa.

Idealmente, este novos mini-homes deveriam ter um preço ainda mais reduzido que os Echo Dot ou, quem sabe, até combinarem funcionalidades com os Chromecast. Mas, teremos que esperar mais um pouco para descobrir...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)