2017/08/02

Samsung lança TV QLED Q9 com 88"


O futuro dos televisores pertence - inevitavelmente - aos OLED, mas isso não impede a Samsung de continuar a apostar nos seus televisores QLED, e com um um novo modelo que será do agrado de todos os que apreciam ecrãs grandes: o Q9 com 88".

Com uma diagonal de 223cm e uma largura de quase 2 metros, o Q9 de 88" vai ser certamente considerado um "exagero" para muitas pessoas (que poderão nem ter lugar nas suas salas para um ecrã desta dimensão). Mas, para muitas outras, passará a ser o modelo que adicionarão à sua lista de desejos, esperando um dia poder comprá-lo.

Será difícil ter a noção de um ecrã desta dimensão, mas poderá ser útil referir que é maior que quatro televisores de 43". Para quem estiver a pensar montar este ecrã na parede, embora não possa competir com a "Wallpaper da LG", há o pormenor de utilizar um cabo óptico transparente para facilitar as ligações de forma visualmente menos intrusiva, assim como um sistema de montagem que lhe permite ficar completamente encostado à parede, sem folgas.

Resta apenas a pequena questão do preço, que seguramente será inversamente proporcional à sua dimensão e será do estilo "se tiveres que perguntar o preço, não a poderás comprar". Mas para referência, o LCD de 86" da LG custa 6700 euros, o de 85" da Sony custa 7800 euros. (Embora seja previsível que este Q9 da Samsung terá preço bastante mais elevado, tendo em conta que o actual modelo de 75" já custa 7000 euros.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)