2017/08/24

Uber ganha múltiplos destinos


A app da Uber já simplifica imenso o processo de requisitar um carro e dizer para onde se vai, mas há situações onde se quer passar por vários pontos antes do destino final, e é isso que agora também passa a estar contemplado.

Há inúmeros casos em que é conveniente passarem-se por vários pontos: talvez se queira apanhar um amigo, talvez se queira entregar algo a alguém, etc. etc. Seja qual for o motivo, o processo não encaixava muito bem no sistema normal da Uber: será que devemos marcar o destino final como destino na app e solicitar desvios (que eventualmente podem prejudicar o condutor, pois parece que ele andará às voltas em vez de nos levar ao destino); ou será que marcamos o primeiro ponto de paragem como destino, seguindo depois viagem prolongada para os seguintes?

A partir de agora isso deixará de ser problema pois a app passa a contemplar a situação de se querer passar em múltiplos destinos (nas cidades onde esta opção estiver disponível).

No quadro de selecção de destino aparecerá um sinal "+" que permitirá adicionar múltiplos pontos de paragem ao longo da viagem; que poderão acrescentados ou editados mesmo quando já estamos a meio da viagem - permitindo assim que se possa fazer um desvio de última hora.

Pelo que posso ver, a opção parece não estar ainda disponível na área do Porto, mas esperemos que a Uber rapidamente rectifique essa situação e active estes destinos múltiplos também para Portugal. Não posso dizer que seja um requisito muito frequente mas, no meu caso pessoal, já me teria dado jeito por diversas vezes... :)


P.S. Nota especial para uma das minhas últimas viagens no Porto, onde surpreendentemente apanhei um Mercedes Class E com um condutor super-simpático (se bem que isso tem sido uma constante em todas as viagens que faço) - sendo que no Porto não temos Uber Black e por isso o preço é exactamente o mesmo de quem apanhar um "Mini". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)