2017/08/24

App do Facebook já deixa captar fotos 360º


Os fãs das fotos a 360º vão gostar de saber que a partir de agora já poderão captá-las usando os seus smartphones com a app do Facebook.

O Facebook há muito que permite partilhar e ver fotos em 360º, mas para isso era necessário usar câmaras 360º ou outras apps. A partir de agora, e seguindo a já conhecida tendência de evitar que os utilizadores tenham necessidade de sair da sua app, passa a ser possível captar as próprias fotos panorâmicas a 360º dentro da app do Facebook (tanto em iOS como Android).

O processo é idêntico à captação de fotos panorâmicas nas apps oficiais da câmara, sendo pedido ao utilizador que lentamente vá rodando o smartphone de forma a captar toda a área envolvente; e no final podemos seleccionar qual será o "ponto central" inicial da foto. Já para captar vídeo 360º... continuará a ser preciso usar uma câmara especializada, como a Samsung Gear 360.


Mesmo sabendo-se que há muito que era possível captar imagens a 360º em diversas apps e serviços (nomeadamente o Street View da Google), será inegável que esta funcionalidade disponibilizada directamente na app do Facebook irá facilitar o acesso a esta tecnologia e seguramente promover a sua utilização.

... Que é como quem diz: se andam pelo Facebook, preparem-se para lidar com uma overdose de fotos panorâmicas de 360º nos próximos tempos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)