2016/06/14

Facebook passa a suportar fotos a 360º

Como se a aquisição da Oculus não fosse suficiente para revelar o interesse do Facebook na tecnologia VR, eis que agora é mais simples partilhar e visualizar fotos panorâmicas a 360º no Facebook.

Ao contrário das fotos tradicionais, que nos permitem ver apenas uma pequena secção de um espaço, as fotos panorâmicas a 360º permitem-nos visualizar o espaço como se lá se estivesse; e com essa ilusão a adquirir uma nova dimensão no caso de usarmos óculos VR que pode ser simplesmente um smartphone inserido nos Samsung Gear VR.

Será por isso que o Facebook quererá que os seus utilizadores se habituem a esta tecnologia, facilitando a captação, partilha e visualização de fotos panorâmicas a 360º.

O processo é exactamente o mesmo que utilizam para uma foto tradicional, mas aplicando-se às fotos panorâmicas que captarem usando a câmara do iPhone ou smartphones Samsung Galaxy (modo Panorama ou Surround Shot), ou ainda as imagens captadas através das apps Street View, Google Camera ou Cardboard Camera. Ao enviarem a foto para o Facebook ela será convertida automaticamente numa foto 360.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)