2017/08/07

YouTube para Android prestes a ganhar ajuste de velocidade


É assustador como algumas funcionalidades que se poderiam considerar básicas, por vezes demoram uma eternidade a serem implementadas nas apps; como acontece com o caso do ajuste de velocidade dos vídeos do YouTube, que estava ausente da app Android.

Nos browsers há muito que podemos contar com a útil funcionalidade de acelerar (ou desacelerar) a reprodução de vídeos no YouTube - indispensável para tornar mais eficiente a visualização de palestras ou outros conteúdos cujos apresentadores sejam demasiado... l... e... n... t... o... s... para o nosso gosto. Infelizmente, não o podíamos fazer nos nosso smartphones, mas parece que isso irá mudar em breve.

Alguns utilizadores já descobriam que a sua app do YouTube para Android já conta com o ajuste de velocidade, replicando os mesmos valores já disponíveis na web: 0.25x, 0.5x, 0.75x, normal, 1.25x, 1.5x, e 2x.

Pessoalmente, acho que deveríamos ter opção para mudar a velocidade em passos de 0.05x... pois há conteúdos em que seria vantajoso podermos usar algo como 1.1x ou 1.15x - em vez de se dar logo um salto relativamente grande para os 1.25x. Mas... primeiro que venham estas opções, e depois logo se pode pensar em pedir ajustes mais subtis dos que os que existem,

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)