2017/09/24

Cubos de "gelo" em granito


Recentemente falamos de "cubos de gelo" em aço inox, mas para quem não for fã do metal há outra alternativa mais natural: a utilização de pequenos cubos em granito para arrefecer as bebidas.

Tal como os cubos em metal, a vantagem destes cubos em pedra é o facto de poderem ser reutilizados por tempo indefinido sem diluírem a bebida em causa nem alterarem o seu cheiro ou sabor (confesso que neste ponto não sei se será bem assim, já que sou daquelas pessoas "esquisitas" que nota bem a diferença entre ter a mesma água em garrafas de plástico ou garrafas de vidro... mas estou disposto a experimentar.)


Há no entanto outras preocupações, como o facto de ter pedras a "abanar" num copo de vidro obrigará a ter bastante mais cuidado, e mesmo com estes cubos a terem cantos arredondados parece-me bastante provável que os mesmos fiquem inevitavelmente riscados - se bem que, por outro lado, o factor originalidade também poderá ter o seu factor de atracção.

Estão disponíveis nas seguintes versões:


Ter em atenção que, ao contrário do que muitas pessoas fazem com os cubos de gelo, não deverão tentar trincar estes cubos. ;P



Curiosamente, embora estes cubos de pedra sejam vendidos como "pedras para whisky", recentemente surgiu um estudo científico que diz que o whisky deverá ser diluído com um pouco de água para melhorar o sabor... pelo que se assim for, estes cubos de pedra terão uma desvantagem para com os cubos de gelo, que já fazem isso de forma automática.

2 comentários:

  1. Imagine-se um calçada ou "calceta" com esses maravilhosos cubinhos... ;)

    ResponderEliminar
  2. Qual gela melhor e/ou por mais tempo, cubos de inox ou de granito?

    ResponderEliminar