2017/09/29

Macrium Reflect um software gratuito para backups e não só

Fazer backups é uma operação essencial, e um dos melhores softwares gratuitos para isso acaba de ficar ainda melhor, como nos conta o nosso Nuno Barros.


Alguns meses depois do lançamento da versão 7.0 do Macrium Reflect, chegou agora a vez desta versão ficar disponível gratuitamente para utilização pessoal e até mesmo comercial (com algumas condições, claro). Para quem não conhece, o Macrium Reflect é um software que permite agendar backups, criar imagens e clonar discos de forma bastante prática e sem serem necessários grandes conhecimentos técnicos.

Entre as novas funcionalidades do Macrium Reflect Free 7 destacam-se a virtualização instantânea utilizando os ficheiros de imagem, a utilização do Task Scheduler 2 para melhor integração com o Windows 10 Anniversary Edition (build 1605) e ainda a possibilidade da utilização desta versão gratuita para fins comerciais, nomeadamente o backup e restore de dados no mesmo equipamento, ou para um novo equipamento em caso de avaria de hardware.

O Macrium Reflect pode ser instalado no computador para a criação regular de imagens do(s) disco(s), completas ou diferenciais, permitindo também a (recomendada) criação de uma pen ou CD de arranque para a execução das operações de clonagem e reposição de imagens. Para ficarem a conhecer um pouco mais acerca do Macrium Reflect podem ler este artigo que explica algumas das suas funcionalidades.

Para quem usa outros programas de backup (ou ainda não utiliza) é recomendável experimentarem este Macrium Reflect, que certamente serão surpreendidos pela positiva.


Actualização: Lamentavelmente a empresa deixou de disponibilizar a versão gratuita do Macrium Reflect.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)