2017/09/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin Drive com trânsito e radares em tempo-real



O transito e as transgressões são dois dos pesadelos daqueles que todos os dias se aventuram pelas estradas nacionais. Ciente disso, a Garmin tem disponível uma gama de soluções Drive, que inclui, entre inúmeras outras funcionalidades, informação actualizada sobre os radares nacionais e o trânsito.

A gama Drive possui alertas em tempo real ao condutor, oferecendo-lhes informações úteis que dão confiança ao conduzir e que podem tornar as suas viagens mais rápidas. O serviço de trânsito da Garmin é actualizado a cada minuto e recebe mais de mil mensagens a cada ciclo de actualização, tendo uma precisão de 10 metros, e oferece também informação sobre as rotas alternativas. Outro dos alertas que a gama Garmin Drive oferece está relacionada com os radares de velocidade. Com as soluções Garmin, os condutores passam a ter informação actualizada dos radares que se encontram na estrada, evitando assim serem apanhados desprevenidos em excesso de velocidade. Para se certificar que os condutores sabem que se encontram perto de um radar, os equipamentos emitem um alerta sonoro, dando-lhes tempo para se certificarem que estão a conduzir dentro dos parâmetros legais.

Além destas funcionalidades, a gama Drive possui muitos outros tipos de alerta que melhoram a experiência de condução de todos os seus utilizadores: alertas como proximidade de escolas, curvas apertadas, passagens de animais e passagens de nível fazem com o que o condutor esteja bem mais ciente do que o rodeia. Também tem os avisos de fadiga, que sugerem intervalos de descanso e possíveis áreas de repouso para parar após várias horas de condução, oferecendo comodidade nas suas viagens e ajudando a prevenir possíveis acidentes provenientes de distracções por cansaço ou adormecimento.


Novos receptores AV In-Car da Sony



A Sony ampliou a sua série de áudio in-car, que é a combinação perfeita para o seu smartphone. Primeiro, será lançado o Recetor AV XAV-AX200 com funcionalidades inteligentes, seguido, posteriormente, da versão DAB.

O XAV-AX200 fornece todas as ferramentas integrais para o entretenimento nas viagens de carro; quer prefira vídeos ou áudio, existem muitas opções de onde escolher. Possui um ecrã táctil nítido e eficiente de 6,4 polegadas e um volume rotativo de desenho ergonómico, fácil de utilizar. Permite desfrutar das tecnologias de som únicas oferecidas com o EXTRA BASS (possui um circuito de optimização dos baixos que se sobrepõe ao ruído do motor e produz um som nítido em qualquer volume, com graves profundos e intensos) e com a tecnologia Dynamic Stage Organizer (DSO), que ajusta o sinal, criando colunas virtuais no painel de instrumentos para proporcionar uma experiência de som de alta qualidade.

O XAV-AX200 estará disponível na Europa a partir de setembro de 2017. Também irá existir uma versão DAB do XAV-AX200, capaz de proporcionar uma experiência perfeita de rádio digital totalmente integrada.


Segway lança novos transportadores pessoais inteligentes e auto-equilibráveis



A Segway anunciou dois novos transportadores pessoais auto-equilibráveis a juntar à sua linha de produtos de consumo: o Segway miniLITE e o miniPLUS, para formar a nova colecção da série mini, juntamente com o seu produto actual, o miniPRO.

O Segway miniLITE atinge uma velocidade máxima de 16 km/h, com um alcance de aproximadamente 18 km, e pode ser manobrado com precisão através da barra de controlo de joelho. Possui luzes LED personalizáveis e a barra de controlo de joelho serve também como pega para levantar facilmente o miniLITE, enquanto a detecção de condutor infalível evita que os condutores caiam. As rodas maiores e mais largas foram projectadas para torná-lo num produto confortável e robusto para viajar em terrenos mais problemáticos, mantendo o equilíbrio.



O Segway miniPLUS é o mais exclusivo da série mini. Com características especiais, incluindo o Modo de Acompanhamento (Follow Me) que pode ser activado através do controlo remoto, este produto foi projectado não apenas como um veículo, mas também funciona como um companheiro de viagem. O auto-equilibrável miniPLUS pode atingir até 20 km/h e viajar até 35 km. Além disso, como todos os produtos da série mini, o utilizador pode personalizar o seu passeio com luzes LED personalizáveis.

O Segway miniLITE e miniPLUS estarão disponíveis no decorrer do quarto trimestre de 2017.


Acer lança novos dispositivos ultrafinos, convertíveis e destacáveis



A Acer expandiu o seu popular portfólio de dispositivos ultrafinos convertíveis e destacáveis para Windows 10 com a nova geração dos modelos Swift, Spin e Switch.

O pioneiro Acer Switch 7 Black Edition é o primeiro portátil 2-em-1 sem ventoinhas do mundo equipado com gráficos dedicados, tornado possível pelo inovador sistema de refrigeração sem ventoinhas Dual LiquidLoop da Acer. Com um poderoso processador Intel Core i7 de 8ª geração e gráficos NVIDIA GeForce MX150, é um companheiro ideal para tarefas exigentes, produção criativa e streaming de conteúdo. O novo Swift 5 foi concebido para utilizadores que querem portabilidade excelente, desempenho sólido e um toque de estilo. Utilizando o poder dos processadores Intel Core de 8ª geração, o Swift 5 oferece uma experiência excepcionalmente rápida e suave, possuindo uma autonomia de 8 horas. O ecrã tátil IPS Full HD multitoque interactivo e moldura estreita maximizam a experiência visual. Leve, portátil e com um apelativo chassis em metal, o Spin 5 é o dispositivo ideal do profissional que preza o estilo para todo o tipo de trabalho e diversão. Embora este dispositivo seja portátil, foi concebido para ter um desempenho impressionante com os novos processadores Intel Core de 8ª geração, até 16GB de memória DDR4, até 13 horas de autonomia, e uma opção de gráficos dedicados NVIDIA GeForce GTX 1050 para o modelo de 15 polegadas.

O Acer Switch 7 e o Acer Swift 5 estarão disponíveis em dezembro, com preços desde 1999 euros e 1099 euros, respectivamente. O Acer Spin 5 estará disponível em setembro, com preços desde 899 euros para o modelo de 13 polegadas e desde 999 euros para o modelo de 15 polegadas.


Puro lança colecção de capas Magnet

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, apresentou a Magnet Collection, um conjunto de capas para iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

A Magnet Collection caracteriza-se por uma aliança ímpar entre elegância de design, funcionalidade e capacidades de protecção. Marcando um estilo muito próprio com uma estética apelativa num look ultra slim enriquecido com detalhes elegantes que conferem à Magnet Collection uma personalidade própria, apresenta-se com um efeito metalizado com interior em microfibra, para conferir a o look e a protecção necessários a quem estima o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Para maior conforto de utilização, as novas capas rígidas são compatíveis com os suportes magnéticos da Puro, para que o utilizador possa instalar convenientemente o smartphone junto ao volante. Desta forma, tem acesso a toda a informação do iPhone – mapas, contactos, emails e outras – de forma simples e segura quando está a conduzir.

A nova colecção de capas Magnetic Collection da Puro estará disponível em duas cores - preto e vermelho - nas lojas da Media Markt, Databox e na loja online da Projecto Visual, por um preço de venda recomendado a partir de 19,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)