2017/09/01

Sharp anuncia TV 8K de 70"

Os televisores 4K invadiram o mercado de forma bastante mais rápida do que se poderia ter imaginado, e agora a Sharp parece querer começar a fazer o mesmo com televisores 8K.

Se é certo que muitos possuidores de televisores 4K ainda pouco uso dão à sua resolução devido à falta de conteúdos (valha-nos a Netflix!) isso não impede a Sharp de anunciar o seu novo televisor Aquos 8K de 70".

Com uma resolução de 7860x4320 (o equivalente a 16 televisores Full HD) e suporte para conteudos HDR, este ecrã consegue produzir imagens que começarão a confundir-se com a realidade. Isto graças ao efeito de que, mesmo que não se consigam ver os pixeis individuais a uma distância de visualização normal, continuamos a ser capazes de determinar que uma imagem 4K ainda não é idêntica a uma imagem real - mas com uma resolução 8K o ecrã já começa a parecer uma "janela" para o mundo, em vez de apenas uma imagem.

Compreensivelmente, o televisor será principalmente orientado para o mercado oriental (no Japão já há emissões regulares em resolução 8K desde o ano passado), sendo que na Europa este Aquos 8K será comercializado como monitor de alta-resolução.

Surpreendentemente, o preço poderá ser bastante mais acessível do que se imaginaria, já que se fala de cerca de 7600 euros (para referência, o anterior ecrã 8K de 85" da Sharp custava mais de 80 mil euros!)


... Os estúdios de Hollywood vão agradecer: numa altura em que tentam convencer os fãs dos filmes a comprarem novamente os filmes que já tinham em DVD e Blu-ray no novo formato Blu-ray 4K; já se podem ir preparando para vender novamente em resolução 8K a preço ainda mais inflacionado. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)