2017/09/07
Xiaomi Mi A1 a €189
O Xiaomi Mi A1 com Android One é um dos smartphones Android mais desejados do momento, e já começa a chegar às lojas a um preço irresistível.
O Xiaomi Mi A1 é um smartphone com características idênticas à do Mi 5X, com ecrã Full HD de 5.5", Snapdragon 625, 4GB+64GB, câmara dupla de 12MP+12MP (uma com lente 2X), câmara frontal de 5MP, bateria de 3080mAh e sensor de impressões digitais na traseira - mas cujo principal motivo de interesse é vir com Android One. Ou seja, estamos perante um smartphone que vem com uma versão Android sem alterações e com direito a actualizações directas da Google (já tem prometido o Android 8.0 Oreo para antes do final deste ano).
A melhor parte é que este Mi A1 já começa a chegar às lojas online com preço muito atractivo, de apenas 189 euros - incrivelmente, ainda mais barato que o próprio Mi 5X.
No fundo, este Mi A1 acaba por ser o verdadeiro sucessor da linha Nexus - antes da Google se ter decidido a aumentar os preços e posteriormente abandonar esta gama e apostar nos seus Pixel ainda mais exclusivos. Quem ainda se mantiver fiel ao seu velhinho Nexus 5... parece-me que este será o mais forte candidato de sempre à sua substituição. :)
Actualização: também já está disponível o Xiaomi Mi A1 na Gearbest por 206 euros (para quem tiver mais confiança no seu método de envio).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não tivesse vindo o Galaxy S7 há uns meses numa promoção espectacular e seria difícil resistir a isto...
ResponderEliminarSó há uma coisinha de que não gosto: 15,5 cm de comprimento?! No que diz respeito a telemóveis, bem entendido, é demasiado.
ResponderEliminarAté se livrarem das margens do ecrã, e +/- a medida standard dos modelos de 5.5".
EliminarNão menos curioso é que já em 2014, o Nexus 6 com 15,9cm conseguia ter um ecrã de 6"... :)
Calha bem ,que o meu G4 está a começar a chatear-me. Só tenho pena de não ter NFC e carregamento QI
ResponderEliminarSuponho que tenha o Português de Portugal à semelhança de todos os Android puros. E as bandas 4g são compatíveis com a nossa rede cá?
ResponderEliminar- PT, pelo menos por enquanto, não tem. Na verdade só tem chinês e inglês, pode ser que venha a ter outras.
Eliminar- no 4G inclui a banda 20 (800 Mhz) a tal que se diz que permite apanhar o 4G fora das cidades. O Mi 5X é que não tem a banda 20.
Mas todos os Androids puros vieram sempre com uma carrada de linguas, será que foram retirar essas linguas todas deste terminal? suponho que seja mais trabalhoso para o Google retirar do que deixar..
Eliminartem sim pt-pt
EliminarClaro que tem PT-PT e PT-BR
EliminarCom um Moto X2 que cada dia decide que só não está para isto de ficar ligado, estou entre um Moto G5 Plus e um Sony XA1 Plus, mas este com Android puro parece-me bastante tentador, semelhante aos recentes Nokia mas com um processador superior. As teclas capacitivas estarem invertidas estilo Samsung e não usarem os icones stock incomoda-me mais do que gostaria de admitir, mas faz sentido visto que é apenas um rebrand do modelo chinês.
ResponderEliminarA câmera é que não me dá muita confiança, todas as OEMs a saltarem para a carroça do sistema duplo sem acertarem a base.
A câmara é otima vêja a review do gsmarena e tire as suas conclsões
EliminarA câmara é fraca, mesmo forçando ISO100 a imagem tem muito ruído e artefactos, e isto comparando com um LG G4 de 2015!
EliminarFiz a comparação directa entre ambos aqui em casa.
N estava à espera que fosse tão rápido :)
ResponderEliminarEstá difícil encontrar um a1 original, as lojas chinesas vendem o 5x com Android martelado, pelo a1. E os telemóveis não são iguais.
ResponderEliminar