2017/09/07

Xiaomi Mi A1 a €189


O Xiaomi Mi A1 com Android One é um dos smartphones Android mais desejados do momento, e já começa a chegar às lojas a um preço irresistível.

O Xiaomi Mi A1 é um smartphone com características idênticas à do Mi 5X, com ecrã Full HD de 5.5", Snapdragon 625, 4GB+64GB, câmara dupla de 12MP+12MP (uma com lente 2X), câmara frontal de 5MP, bateria de 3080mAh e sensor de impressões digitais na traseira - mas cujo principal motivo de interesse é vir com Android One. Ou seja, estamos perante um smartphone que vem com uma versão Android sem alterações e com direito a actualizações directas da Google (já tem prometido o Android 8.0 Oreo para antes do final deste ano).


A melhor parte é que este Mi A1 já começa a chegar às lojas online com preço muito atractivo, de apenas 189 euros - incrivelmente, ainda mais barato que o próprio Mi 5X.

No fundo, este Mi A1 acaba por ser o verdadeiro sucessor da linha Nexus - antes da Google se ter decidido a aumentar os preços e posteriormente abandonar esta gama e apostar nos seus Pixel ainda mais exclusivos. Quem ainda se mantiver fiel ao seu velhinho Nexus 5... parece-me que este será o mais forte candidato de sempre à sua substituição. :)


Actualização: também já está disponível o Xiaomi Mi A1 na Gearbest por 206 euros (para quem tiver mais confiança no seu método de envio).

14 comentários:

  1. Não tivesse vindo o Galaxy S7 há uns meses numa promoção espectacular e seria difícil resistir a isto...

    ResponderEliminar
  2. Só há uma coisinha de que não gosto: 15,5 cm de comprimento?! No que diz respeito a telemóveis, bem entendido, é demasiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até se livrarem das margens do ecrã, e +/- a medida standard dos modelos de 5.5".
      Não menos curioso é que já em 2014, o Nexus 6 com 15,9cm conseguia ter um ecrã de 6"... :)

      Eliminar
  3. Calha bem ,que o meu G4 está a começar a chatear-me. Só tenho pena de não ter NFC e carregamento QI

    ResponderEliminar
  4. Suponho que tenha o Português de Portugal à semelhança de todos os Android puros. E as bandas 4g são compatíveis com a nossa rede cá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - PT, pelo menos por enquanto, não tem. Na verdade só tem chinês e inglês, pode ser que venha a ter outras.
      - no 4G inclui a banda 20 (800 Mhz) a tal que se diz que permite apanhar o 4G fora das cidades. O Mi 5X é que não tem a banda 20.

      Eliminar
    2. Mas todos os Androids puros vieram sempre com uma carrada de linguas, será que foram retirar essas linguas todas deste terminal? suponho que seja mais trabalhoso para o Google retirar do que deixar..

      Eliminar
    3. Claro que tem PT-PT e PT-BR

      Eliminar
  5. Com um Moto X2 que cada dia decide que só não está para isto de ficar ligado, estou entre um Moto G5 Plus e um Sony XA1 Plus, mas este com Android puro parece-me bastante tentador, semelhante aos recentes Nokia mas com um processador superior. As teclas capacitivas estarem invertidas estilo Samsung e não usarem os icones stock incomoda-me mais do que gostaria de admitir, mas faz sentido visto que é apenas um rebrand do modelo chinês.

    A câmera é que não me dá muita confiança, todas as OEMs a saltarem para a carroça do sistema duplo sem acertarem a base.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A câmara é otima vêja a review do gsmarena e tire as suas conclsões

      Eliminar
    2. A câmara é fraca, mesmo forçando ISO100 a imagem tem muito ruído e artefactos, e isto comparando com um LG G4 de 2015!
      Fiz a comparação directa entre ambos aqui em casa.

      Eliminar
  6. N estava à espera que fosse tão rápido :)

    ResponderEliminar
  7. Está difícil encontrar um a1 original, as lojas chinesas vendem o 5x com Android martelado, pelo a1. E os telemóveis não são iguais.

    ResponderEliminar