2017/10/16

Google baixa preço do adaptador USB-C para headphones


Depois de ter criticado a Apple pelo abandono da ficha dos headphones, a Google copiou-a removendo a ficha dos seus Pixel 2... e agora volta a copiá-la, reduzindo o preço dos adaptadores USB-C para headphones.

Embora os Pixel 2 incluam um adaptador de ficha USB-C para headphones, os fãs de Android não estavam a achar muita piada ao facto de cada um destes adaptadores estar a ser vendido pela Google por $20 - isto quando até a habitualmente dispendiosa Apple vende os seus adaptadores Lightning-headphones por $9. Felizmente a Google achou que seria conveniente rectificar essa situação, e decidiu reduzir o preço dos seus adaptadores para os $9.

A questão do abandono da tradicional ficha de 3.5mm dos headphones continua a estar longe de ser consensual, sendo que de um lado há quem se dê por satisfeito usando headphones bluetooth e achando que é esse o caminho para o futuro; e do outro lado havendo quem se recusa a aceitar perder uma das formas mais universais de fazer sair o som de um smartphone, independentemente de o querer ligar a uns headphones, ou gravador, ou aparelhagem de som ou amplificador, mesmo que sejam produtos que já tenham várias décadas de idade.

... E claro, mesmo recorrendo ao dongle, não há como não ficar frustrado com a incapacidade de se poder usá-lo para ouvir música enquanto se quer recarregar o smartphone... pois a Google nem sequer nos dá a possibilidade de usar carregamento wireless nos Pixel 2. (Podem sempre recorrer a um dongle duplo, com ficha de power e ficha adicional para headphones... mas aí já estamos a falar de mais $45 a somar ao orçamento...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)