2017/10/02

iOS 11.0.1 está a crashar iPhones e a gastar bateria


O mais recente iOS 11.0.1 da Apple veio corrigir o bug do Outlook, mas infelizmente parece ter mantido ou acrescentado muitos outros bugs do iOS 11 que têm feito desesperar milhares de utilizadores.

O iOS 11 trouxe muitas novidades, mas parece ser também uma das versões com mais bugs dos últimos anos. Um salto à página de suporte da Apple no Twitter revela inúmeros relatos relativos à última actualização do iOS 11.0.1, com queixas que vão desde problemas gráficos a, mais grave, crashes e reboots frequentes (dezenas de vezes por dia, segundo alguns utilizadores) e um consumo de bateria excessivo.


Facilmente se percebe a angústia de quem tinha um iPhone a trabalhar bem com o iOS 10 e que com este novo iOS fica sujeito a todos estes problemas; e ainda mais quando o próximo iOS 11.1 (que se espera que venha a resolver a maior parte destes bugs) ainda deverá a estar a três ou quatro semanas de distância - a não ser que a Apple entretanto decida lançar alguma actualização de emergência.



Alguns utilizadores até aproveitam a oportunidade para sugerir que alguns dos bugs sejam transformados em "features"; como este que fez com que o ecrã durante as chamadas ficasse transparente, permitindo ver a imagem de fundo.


Felizmente, no meu iPhone SE o iOS 11.0.1 tem-se comportado sem problemas de maior (tirando um ou outro bug ocasional, como o que por vezes faz surgir texto sobreposto na App Store) e sem crashes ou consumo de bateria anormal. E convosco, que tal tem sido a vossa experiência com o iOS 11?

17 comentários:

  1. Respondendo à questão final devo dizer que a minha experiência com o iOS nunca foi tão boa... Eu uso android :)

    ResponderEliminar
  2. Não noto problemas no IOS 11.0.1 no iPhone 7.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho probs de bateria no iPhone6S mas é só ocasionalmente em alguns dias não faço ideia porque

    ResponderEliminar
  4. Maior comsumo de bateria no iPhone 7, de resto sem problemas.

    ResponderEliminar
  5. Eu comprei recentemente um iPhone 6 no mercado dos recondicionados. Infelizmente vinha com um problema na motherboard que fazia com que a bateria se gastasse em poucas horas, mesmo em standby. Quando tive o problema resolvido o iPhone estava a comportar-se muito bem. Tinha quase sempre os dados ligados e ao final do dia ainda tinha boa parte da carga disponível. Por norma, nunca instalo a versão nova do iOS, espero pelos relatos de outros utilizadores para perceber se tenho caminho livre. Saiu a versão 11, começam as reclamações especialmente sobre a questão da bateria e eu nada fiz. Sai o 1.º update e a comunidade informava que o problema da bateria estava resolvido, fazendo com que avançasse para a instalação do novo iOS. Má opção... a bateria tem um consumo maior com os dados ligados do que qd tinha o iOS 10. É um consumo anormal o que me fez querer voltar para a versão anterior... é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Apple ainda estiver a assinar o iOS 10,sim é possível via iTunes.

      Eliminar
  6. Troquei recentemente a bateria do meu iPhone 6, mas noto que vai abaixo mais cedo. Outro bug que tem, é quando recebo uma chamada, não me aparece o icone para enviar mensagem de resposta...

    ResponderEliminar
  7. Os bugs estão a surgir principalmente em quem fez o upgrade directamente no iDevice.
    É por essas e por outras que a quando de upgrades estes devem ser efectuados pelo iTunes. Pois dessa forma (para além de fazer cópia de segurança) é instalado o sistema por completo.
    Tenho feito dessa forma e nunca tive nenhum problema.

    ResponderEliminar
  8. Eu tb tenho o meu iPhone SE com iOS 11.0.1 e tem rolado sem espinhas.

    ResponderEliminar
  9. O meu iPhone 6S Plus tem a versão 11.0.1 desde o dia que ficou disponível e até agora tudo a funcionar de forma impecável.

    ResponderEliminar
  10. Outro iPhone SE com iOS 11.0.1 sem problemas...

    ResponderEliminar
  11. No meu 5s a bateria dura metada do que com a versao anterior....

    ResponderEliminar
  12. A atualização IOS 11.0.1 é um retrocesso nunca antes visto. Meu celular 5s caiu muito, mas muito de desempenho, esquenta a ponto de quase não poder manusear, perdeu o contato com a sincronização Itunes, dá informação errada de espaço disponível. O IOS 11.0.1 é uma verdadeira receita de como piorar um produto que funcionava bem. Não recomendo atualizar até que eles resolvam este e vários outros problemas, como desaparecer o comando AIR Drop, entre outros paus que apareceram no Iphone. O mais estranho é não poder enviar um feedback para a Apple. Steve Jobs, que falta você faz....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter tido uma versão especial para si.
      1º O Airdrop não desapareceu
      2º tem imensas formas de mandar feedback à Apple. Agora até pelo Twitter (por ex.).

      Eliminar
  13. Atualizei recentemente o meu 5S para o IOS 11. No 1º dia notei a bateria se gastou muito depressa. Andei 2 dias até conseguir fazer uma carga completa durante a noite. Ficou bom. Entretanto li que quando da atualização para o IOS 11 o sistam tem de fazer umas reindexações de ficheiros, pelo que me parece normal que gaste a bateria muit mais rapido. Este é o meu 2º telefone pelo que nao tem dados ativos e recebo poucas chamadas. Ainda assim, a bateria durou 72h em stanby com o wifi ligado(carreguei aos 30%).
    Para mim está bom assim.

    ResponderEliminar

[pub]