2017/10/02

Museus adaptam-se para atrair a "geração Selfie"


Depois dos cafés e restaurantes, é a vez de também os museus recorrerem a técnicas capazes de atrair as gerações viciadas nas selfies, Instagram e afins, proporcionando cenários e experiências que permitam captar imagens atractivas.

São cada vez mais os cafés, restaurantes, e outros espaços que incluem alguns elementos visuais únicos que inspirem a partilha de fotos nas redes sociais; e agora até os museus parecem querer entrar na mesma onda, disponibilizando experiências que proporcionam a oportunidade para captar imagens únicas que muitos gostarão de adicionar às suas colecções.

No Museu do Gelado os visitantes têm a oportunidade de mergulhar numa piscina de coberturas coloridas de gelado, e outros espaços apostam em salas temáticas que incluem coisas como "globos de neve gigantes" onde os visitantes podem entrar, ou salas onde existe uma chuva contínua de confettis. Coisas que poderiam ser divertidas por si... mas que ganham interesse adicional para - literalmente - colorir a colecção de fotos que se partilhem no Instagram ou outras redes sociais, distinguindo-se de todas as fotos "banais" do dia a dia.

Concorde-se ou não, a táctica tem resultado: no caso do Museu do Gelado em Nova Iorque, os 300 mil bilhetes disponíveis para esta temporada foram vendidos em apenas cinco dias; e no de São Francisco, que abriu recentemente (e com bilhetes a preço bem mais elevado: $38 vs $18) os seis meses de bilhetes disponíveis esgotaram em menos de 90 minutos.

... Fica a sugestão para quem estiver a pensar em formas de atrair as gerações mais novas até algum espaço. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)