2017/10/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C



A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos de cabos ao conector Type-C.

O novo adaptador multiportas inclui a tecnologia Fast Charger, tem uma potência de carregamento até 30W e uma velocidade de transferência de ficheiros de 5 Gbps. Possui seis portas, permitindo a ligação de vários gadgets em simultâneo. As entradas são para cartões SD e Micro SD, duas portas USB 3.0, uma porta USB-C e ainda uma HDMI. O cabo permite a ligação USB-C 3.1 e tem 12 cm de comprimento. A gama tem um design minimalista, o exterior é feito em alumínio e pode ser usado para adaptar o seu cabo ao conector TYPE C que está presente nos novos MacBook Pro e outros portáteis. Está disponível em três cores diferentes: o clássico Silver (prateado), o discreto Grey (cinzento escuro) e o elegante Gold (dourado).

O novo Type-C HUB está disponível nas lojas da Databox e na loja online da Projecto Visual por um preço de venda recomendado de 99.99 euros.


KEF LS50 Wireless - o sistema hi-fi do futuro



O fabricante de colunas britânico KEF tem estabelecido vários patamares de qualidade ao longo dos anos. Prova disso mesmo é a nova iteração das suas colunas LS50 – as LS50 Wireless, uma premiada solução audiófila tudo-em-um.

Com uma qualidade de som de monitorização de estúdio que alberga no seu interior amplificação dedicada para quatro canais, crossover DSP, DAC e pre-amp para streaming, as LS50 Wireless oferecem uma maior acuidade e nitidez, criando um palco sonoro multidimensional rico e intenso. A tecnologia Uni-Q patenteada da KEF, chegada agora à sua 11ª geração, posiciona o tweeter no centro acústico do cone de graves/médios, permitindo às colunas um áudio ainda mais enriquecido, com garra e discrição. Cada detalhe sonoro de uma fonte de música de alta resolução é reproduzido fidedignamente através de um sinal digital de alta resolução 192kHz/24-bits. Um DAC por canal, pre-amp para streaming e amplificação x2 de 230-watts em configuração bi-amp dual mono garantem a solução tudo-em-um. E basta ligar as colunas à rede doméstica ou diretamente à fonte para desfrutar de todos os pormenores e nitidez da sua reprodução sonora. As opções de conectividade incluem Wi-Fi Dual-band a 2,4GHz/5GHz, Bluetooth 4.0 com o codec aptX, USB Tipo B Assíncrono, TOSLINK ótico e RCA analógico. É possível ligar um total de 12 dispositivos, até um máximo de oito dispositivos Bluetooth e alternar entre várias entradas áudio de maneira cómoda.

As LS50 Wireless da KEF estão disponíveis no mercado português desde Fevereiro com um preço de 2.599,00 euros (par) e são distribuídas em Portugal exclusivamente pela Infinite Connections. As colunas podem ser adquiridas nas cores Titanium Grey/Red, Gloss Black/Blue e Gloss White/Copper.


TP-Link lança extensor WiFi AC2600 RE650



A TP-Link lançou o AC2600 RE650 Extensor de rede Wi-Fi, o mais poderoso extensor de rede da marca.

Com velocidade AC2600, o RE650 elimina as zonas mortas de Wi-Fi com velocidade e alcance incomparáveis. Em 2.4GHz é possível navegar por toda a casa na internet até 800Mbps, aceder ao e-mail e até mesmo realizar vídeo-chamadas. Para utilizações mais exigentes, os 1733Mbps em 5GHz utilizando a tecnologia 802.11ac 2 com MU-MIMO 4-Stream, possibilitam 4x mais velocidade sem fios para streaming 4K de vídeo, de jogos sem lag e downloads pesados. Para maximizar a cobertura, o RE650 tem quatro poderosas antenas, permitindo uma cobertura mais eficaz e com maior largura de banda, bem como beamforming para criar ligações mais amplas para dispositivos sem fios. O Multi-Modo permite a configuração como um extensor de rede ou ponto de acesso Wi-Fi. Para a configuração, o botão RE com luz LED torna o emparelhamento com o router mais rápido e mais fácil. E com a aplicação TP-Link Tether, a configuração e gestão pode ser facilmente feita através de um smartphone.

O dispositivo está à venda no mercado português por um preço recomendado a partir de 144,91 euros.


QNAP lança NAS TS-453BT3 quad-core de 4 baías



A QNAP revelou o TS-453BT3, um NAS de 4 baías que alia a conectividade de alta velocidade de um Thunderbolt 3 com uma placa PCIe QM2 pré-instalada, proporcionando entradas duplas SATA SSD M.2 e conectividade de 10GbE.

O TS-453BT3 é alimentado por um processador quad-core Intel Celeron J3455 de 1,5GHz (capaz de operar até 2,3 GHz) com 8GB de RAM DDR3L de duplo canal. A placa PCIe QM2 pré-instalada permite acessos de memória SSD e conectividade de 10GbE, com velocidades de leitura até 695 MB/s. O TS-453BT3 também inclui um controlo remoto RM-IR0004 gratuito que pode ser usado em conjunto com a app QButton para operações básicas do dia-a-dia através de um único toque. Com duas portas Thunderbolt 3 para velocidades de leitura até 603 MB/s, o TS-453BT3 é uma plataforma colaborativa de edição de média de 4K para utilizadores Mac e Windows, permitindo partilhar facilmente ficheiros de grandes dimensões e assim melhorar a produtividade. O TS-453BT3 também inclui um conversor único Thunderbolt-to-Ethernet (T2E), permitindo a computadores sem portas Ethernet (tal como o MacBook Pro) aceder a recursos de rede 10GbE através de uma ligação Thunderbolt.

A série TS-453BT3 já está disponível.


Pioneer DJ apresenta novas colunas monitor de mesa DM-40BT com BT


A Pioneer actualizou o seu famoso monitor de 4 polegadas, DM-40, ao adicionar a tecnologia Bluetooth de modo a oferecer uma ligação versátil em versão DM-40BT (preto) e DM-40BT-W (branca).

Para além da tecnologia Bluetooth, que permite reproduzir ficheiros a partir de smartphones e tablets, o suporte para Qualcomm aptX e AAC permite desfrutar de uma qualidade de reprodução ainda melhor. Os woofers em fibra de vidro de 4 polegadas colocados na parte frontal e os ductos dos graves incorporam ranhuras para redução de fricção de ar para que possa desfrutar dos graves mais intensos e potentes, mesmo se instalar as colunas perto de parede. A Pioneer incorporou tweeters em cúpula macia de ¾ polegadas com difusores convexos que utilizam a tecnologia DECO de laboratórios TAD2. Os difusores direccionam as frequências altas para esquerda, direita e para cima, para que possa desfrutar de um som estéreo 3D, estando sentado ou em pé. O tweeter e woofer foram posicionados de forma a eliminar o cruzamento e assegurar uma resposta bem balanceada em todas as frequências. Os amplificadores da Classe AB asseguram uma perfeita definição e baixa distorção, sem perdas de qualidade.


As colunas activas DM-40BT/DM-40BT-W estarão disponíveis a partir de novembro de 2017 com um preço recomendado de venda de 202,29 euros por par.


Novas fontes Nox Urano 80+ Bronze



A NOX apresentou as renovadas fontes da série Urano.

As fontes de alimentação Urano vêm equipadas com uma ventoinha de 120mm, no modelo VX650W, e de 140mm nos modelos VX750 e TX850. Todas com PWM, ou seja, adapta o seu funcionamento em função das necessidades do PC em cada momento, evitando o aquecimento da fonte, e em consequência, dos restantes equipamentos do computador. Componentes de alta qualidade e a mais recente tecnologia garantem um desempenho estável e eficiente. Os seus cabos planos facilitarão a montagem, permitindo uma configuração limpa e ordenada assegurando um fluxo eficiente de ar dentro do equipamento e uma rápida dissipação do calor. As fontes Urano contam com um certificado 80+ Bronze que garante que 85% da energia obtida, é consumida de maneira eficiente, assegurando um funcionamento eficaz. Além disso, manterá níveis de ruído e temperatura optimizados, permitindo poupança a nível de electricidade.


As novas fontes de alimentação, Nox Urano VX650w, VX750w e TX850w já estão disponíveis em Portugal, e têm um preço de venda recomendado indicativo de 49.90 euros, 59.90 euros e 69.90 euros, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)