2017/10/03

Tempos de carregamento no iPhone 8


Uma década após o lançamento, os iPhones ganharam finalmente a compatibilidade com carregadores wireless, e há quem já tenha posto à prova essa capacidade para comparar com os tempos de carregamento por cabo.

Embora a capacidade das baterias dos iPhone 8 (1821mAh e 2675mAh) possa ser considerada reduzida face ao que se pode encontrar nos Android, também elas podem ser recarregadas mais rapidamente se os seus utilizadores derem uso a um carregador mais potente do que aquele que é fornecido com o equipamento - de preferência um carregador USB-C, em conjunto com um cabo Lightning - USB-C.

Enquanto com o carregador standard de 5W disponibilizado com o iPhone são necessárias 2h30m para carregar completamente um iPhone; usando-se um carregador USB-C de 29W, esse tempo é reduzido para cerca de metade (ainda assim, não adiantará usarem um carregador ainda mais potente, como os de 61W ou 87W, pois já não conseguirá melhorar o resultado obtido com o de 29W). Com este carregador é possível carregar a bateria a 50% em apenas 30 minutos, coisa que com o carregador oficial demoraria 1h15m.


Passando-se para o carregamento wireless, as coisas são as que seriam de imaginar. Mesmo com um carregador de 7.5W os tempos de carregamento são idênticos aos que se obtêm com o carregador standard de 5W com cabo... pelo que, se tiverem pressa, será necessário recorrer a um cabo e carregador mais potente - embora, por outro lado, faça com que o carregamento wireless seja exactamente igual à experiência que os utilizadores têm com o carregador que é fornecido (não sendo "pior").

Isto, por agora; pois a Apple prometeu que irá activar o modo de carregamento rápido wireless mais tarde, por intermédio de uma actualização (provavelmente a acompanhar a chegada da base de carregamento da Apple para múltiplos dispositivos em simultâneo). Mas mesmo nesse caso, o melhor que se poderia atingir seria, eventualmente, o melhor que se pode atingir com o cabo... e muito provavelmente, um pouco menos que isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)