2017/10/03

Tesla ainda só fabricou 260 Model 3 desde Julho


A Tesla tem centenas de milhares de clientes ansiosos por receberem o Model 3 para o qual já pagaram a entrada, mas infelizmente vai ser necessário esperar um pouco mais.

Foi no final de Julho que a Tesla, cumprindo com o prometido, entregou o primeiro lote do novo Model 3. Um evento simbólico em que apenas foram entregas umas poucas unidades; com nova promessa de que a produção iria aumentar "exponencialmente" ao longo dos meses seguintes: 100 unidades em Agosto, 1500 unidades em Setembro, e 5000 em Dezembro. Mas infelizmente, não é isso que está a acontecer.

Desde Julho a Tesla conseguiu produzir apenas 260 unidades do Model 3, valor substancialmente inferior ao anunciado. Definitivamente não é o tipo de notícia que se gostaria de ouvir, mas a Tesla e Elon Musk desvalorizam o assunto dizendo que se trata apenas de afinar alguns detalhes na linha de produção que já foram identificados e cuja solução já foi encontrada - e que não se trata de nenhum atraso derivado de falhas externas, pelo que tudo poderá prosseguir rapidamente e com normalidade.

Esperemos que sim... pois por este andar, quando a Tesla começar a entregar os Model 3 já vendidos, já a chinesa BYD terá passado para a liderança dos fabricantes de carros eléctricos. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)