2017/10/22

Xiaomi corrige falha no protocolo WPA2

A recente descoberta de uma vulnerabilidade que deixa as ligações WiFi com WPA2 em risco tem permitido ver que marcas se preocupam com a segurança dos seus utilizadores, e a Xiaomi volta a portar-se bem.


A MIUI 9 está a ser ultimada pela Xiaomi, mas até ao lançamento da versão estável, os equipamentos seleccionados para os testes do firmware vão recebendo actualizações com correcções das falhas entretanto encontradas.


O Redmi Note 4X foi um dos smartphones escolhidos para o teste da MIUI 9 beta, tendo inclusivamente sido dos primeiros equipamentos a receber a actualização. Este smartphone já recebeu diversas actualizações e a mais recente chegou há dias com uma novidade muito interessante: já vem com a correcção da vulnerabilidade "KRACK" que deixa as ligações WiFi em risco.

O LineageOS foi o primeiro a apresentar um firmware com a correcção para este problema, mostrando que o facto de ser independente lhe confere algumas vantagens. Felizmente a Xiaomi mostra que também tem capacidade para reagir com rapidez a estas situações.

São boas notícias para todos que tenham smartphones da Xiaomi, pois deverão receber esta correcção quando for disponibilizada a próxima actualização para o seu smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)