2017/10/22

VW quer bater recorde do Pikes Peak com automóvel eléctrico


A VW continua a fazer todos os possíveis para fazer esquecer o escândalo dieselgate, e para isso aponta para as "nuvens", prometendo um carro eléctrico que tentará bater o recorde de subida do icónico Pikes Peak já no próximo ano.

É uma meta muito ambiciosa para um prazo tão reduzido, ainda mais porque será a primeira vez em 31 anos que VW entrará na competição desta famosa - e perigosa - escalada. Mas, caso consiga bater esse recorde, demonstrará a capacidade da VW em tirar o máximo partido das tecnologias "eléctricas", que eventualmente poderão transitar para a sua crescente família de veículos eléctricos que tem planeado para os próximos anos.

O recorde actual do Pikes Peak para um carro eléctrico modificado pertence a um e0 PP100 pilotado por Rhys Millen em 2016, com o percurso que sobe mais de 4200 metros ao longo de 20Km a ter sido feito em 8:57.188. Quanto ao recorde obtidos por veículos eléctricos de produção, pertence a um Tesla Model S, com a marca de 11:48.264. A diferença de tempos demonstra bem o tipo de diferença que há entre um carro "brutal" como o Model S... e outros verdadeiramente dedicados às corridas. :)

É marcar no calendário o dia 24 de Junho de 2018... para vermos se a VW se consegue afastar das memórias fumarentas das emissões poluentes, e nos mostrar o que é possível fazer com uma nova geração de super-carros eléctricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)