2017/11/25

China cria robot que passou exame de medicina


Se pensam que só os motoristas têm uma profissão condenada a ficar extinta por conta dos carros e camiões autónomos, eis que na China foi feito o primeiro robot que conseguiu passar os exames de medicina, estando portanto apto a tornar-se um "médico" de verdade.

O robot equipado com inteligência artificial concluiu o exame de medicina com uma pontuação de 456, 96 acima do que seria necessário para passar o exame.

Mas, não se preocupem que ainda não terão que se preocupar em dar de caras com um robot da próxima vez que forem a uma consulta. O sistema visava apenas demonstrar a sua validade como ferramenta de auxílio para os médicos e demais profissionais de saúde e não como algo que os deva substituir completamente... pelo menos, por agora!

... De qualquer forma, é um primeiro passo para que os nossos smartphones e outros equipamentos futuros possam vir a integrar verdadeiros médicos personalizados que nos acompanham 24h por dia e nos podem assistir e auxiliar sempre que for necessário, incluindo a capacidade de nos dizer que está na hora de irmos ver um médico de verdade.

1 comentário:

  1. Qualquer dias os robôs substituem os humanos em tudo e depois podem matar-se os seres humanos todos, pois não são necessários para nada, e se para nada são necessários podem ser mortos pois não fazem falta.
    Claro, até ao dia em que exista uma explosão solar porque aí voltam os próprios robôs à função de pisa papeis.

    ResponderEliminar

[pub]