2017/11/01

Nokia 2 entra no mercado a €99

Depois de ter lançado modelos para praticamente todos os segmentos, a HMD lança um modelo para apanhar aqueles que não queiram gastar mais de 100 euros num smartphone.


Começam a faltar números à HMD, que continua a lançar modelos para preencher todos os segmentos e responder a todo o tipo de clientes. Depois dos Nokia 3, 5 e 6, seguiu-se o topo de gama Nokia 8, complementado recentemente pelo Nokia 7 que vai fazer a ponte entre este e o Nokia 6.

Faltava neste leque de smartphones um equipamento para a gama de entrada, segmento que também tem imensa procura e onde por certo a HMD também quererá fazer valer o nome Nokia. E isso acaba de ser feito com este novo Nokia 2, um smartphone que chega ao mercado com um preço altamente tentador de apenas 99 euros.



Em termos de especificações, o Nokia 2 tem ecrã HD de 5", CPU Snapdragon 212 quad core a 1.3GHz, 1GB de RAM, 8GB para armazenamento, câmaras de 8MP e 5MP, rádio FM e uma generosa bateria de 4100mAh que lhe deverá garantir uma autonomia livre de preocupações diárias.

São especificações que não impressionam nesta altura (lembram-se do primeiro Galaxy S da Samsung em 2010?) mas será preciso ter em conta o preço e o público alvo a que se destina. O Android Go poderia ter sido uma excelente opção para este Nokia 2, mas a HMD limitou-se a usar um Android 7.1.1 standard (que pelo menos se esperará ter direito a actualização para o Android 8).

O Nokia 2 vai ser um smartphone muito interessante de seguir, pois permitirá avaliar até que ponto este segmento de preço cativará o mercado nacional (e internacional), numa altura em que muito se criticam os preços exagerados dos topos de gama de certas marcas. Cá estaremos para seguir os próximos capítulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)