2017/11/03

OnePlus 5 corrige falha de segurança no WPA2


Enquanto se aguarda pela chegada do Android Oreo ao OnePlus 5 e pela chegada do OnePlus 5T que deveremos ficar a conhecer daqui por duas semanas, a OnePlus lança uma actualização com algumas melhorias, de onde se destaca a correcção da vulnerabilidade que podia deixar as ligações WiFi com WPA2 em risco.

Como seria de esperar nesta altura, em que a marca está focada na grande actualização para o Android 8, não temos um grande conjunto de novidades, mas sim de pequenas (mas sempre bem vindas) correcções :
  • Suporte para Airtel VoLTE na Índia
  • Suporte para a Band 66 da Freedom no Canadá
  • Correcção da falha de segurança no Wi-Fi WPA2
  • Optimização do consumo de bateria em algumas situações
  • Melhoria na precisão do GPS
  • Correcções menores


Como é habitual neste tipo de procedimentos, a actualização OTA é faseada. Se estiverem muito curiosos podem sempre ligar o vosso OnePlus 5 e aceder às definições, escolher a opção actualizações de sistema e depois seleccionar a entrada para fazer download manual dos updates. Mas para a maioria dos utilizadores, será apenas necessário ter alguma paciência e aguardar até que o seu OnePlus 5 os notifique que a mesma já está disponível.

1 comentário:

  1. Outra solução facil será a instalação de um programa VPN (tipo opera VPN) mudarem a zona....por exemplo Canadá e fazer o update automatico sem problemas ;-).

    Foi o que fiz e resultou na perfeição

    ResponderEliminar