2017/11/23

OnePlus não tem planos para um OnePlus 6T


Depois do OnePlus 3T e do OnePlus 5T, eis que o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, revela uma curiosidade interessante: o OnePlus 6T pode não chegar sequer a existir.

Esta informação foi divulgada no fórum oficial da OnePlus numa sessão de perguntas feitas pelos fãs. Carl Pei apresentou as razões que levaram a OnePlus a lançar os OnePlus 3T e o OnePlus 5T, considerando que o seu lançamento não se deveu a um planeamento de longo prazo, mas sim ao facto de a marca considerar que existiam novidades tecnológicas suficientes que justificavam lançar um modelo actualizado. No que diz respeito a um possível OnePlus 6T no final de 2018, ainda não há uma decisão tomada, havendo apenas a confirmação de que a OnePlus já está a trabalhar no OnePlus 6 e nos modelos que se lhe seguirão nos anos seguintes.

Outro aspecto curioso é o da OnePlus não considerar o OnePlus 5T um novo produto, mas sim uma versão melhorada do modelo anterior. Este é um aspecto bastante interessante, que nos leva a perguntar porque razão deverá o consumidor avançar para o primeiro modelo a ser lançado no corrente ano, em vez de esperar pela tal versão melhorada, que poderá chegar uns meses mais tarde.

É certo que se esta não chegar a ser lançada, o utilizador vai ficar pendurado até ao próximo ano, altura em que a questão se volta a colocar, pelo que será a velha questão de que "nunca se pode ficar à espera do modelo seguinte". O melhor mesmo é comprar aquilo que se necessita quando se necessita do smartphone (consciente da informação disponível e datas prováveis de lançamento de novos modelos) e estar disposto a aceitar que inevitavelmente irão ser lançados novos e melhores modelos... quer seja daí por um ano... ou logo no mês seguinte.

5 comentários:

  1. Estou satisfeito com o meu oneplus 5 mas é marca que não volto a comprar,o oneplus 3 ter acesso primeiro ao android 8 está-me a custar a ingulir e sair 3 ou 4 meses depois outro oneplus 5t também.

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena que a OP se tenha perdido...esta coisa de lançar um equipamento de topo a cada 6 meses, não dá...eles dizem que não tem planos, mas daqui a 11 meses lá lançam um novo T e quem comprou 6 meses antes, já tem o equipamento desactualizado...eventualmente muitos vão-se afastar desta marca!!

    ResponderEliminar
  3. Qual a diferença para o iphone normal e versao S?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

[pub]