2017/11/10

Smartwatch AllCall W1 3G a €77


O smartwatch 3G com Android completo da AllCall já começou a chegar aos pulsos dos primeiros clientes, e as primeiras impressões parecem ser bastante positivas.

O AllCall W1 é um smartwatch que vem equipado com um ecrã circular AMOLED (da Samsung), Mediatek MTK6580 quad-core, 2GB de RAM, 16GB, WiFi, GPS, sensor de frequência cardíaca e que, para além de contar com conectividade 3G se lhe inserirem um cartão SIM, vem também com Android 5.1 "completo". Ou seja, a versão do Android pode ser um pouco datada, mas dá acesso a todas as apps Android e não apenas aquelas que estariam disponíveis para um Android Wear, ou número ainda mais reduzido para outros smartwatches de plataformas fechadas ou mais específicas. E, não menos importante, está disponível por apenas 77 euros.


Para aquelas pessoas que já se aventuraram no mundo dos smartwatches mas ficaram desiludidas por continuarem a precisar do smartphone, um smartwatch como o W1 poderá ser a solução que procuravam, e sem que isso obrigue a investimentos exagerados (facilmente se gasta mais que isso num relógio "não-smart").


No fundo, podemos tratar o AllCall W1 como sendo um smartphone de pulso, permitindo fazer chamadas e enviar/receber SMS sem dependência do smartphone por perto - embora também continue a ser possível utilizá-lo sem cartão SIM, em associação com um smartphone, se assim o desejarem.

A AllCall anuncia que o W1 pode chegar aos 3 dias de utilização normal, mas imagino que esse valor só poderá ser atingido com uma utilização bastante reduzida e sem se dar uso ao cartão SIM. Seja como for, será de esperar que se consiga ter autonomia suficiente para um dia de utilização despreocupada, ou dois dias caso se tenha algum cuidado para não exagerar (e neste caso podendo-se tirar partido da funcionalidade de sleep tracking... se não se importarem de dormir com o relógio no pulso).

Considerando que se trata de um smarwatch de 77 euros... será difícil pedir melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)