2017/11/10

Android 8.1 explica como as apps gastam bateria


A Google está farta de que seja o Android a levar com as culpas de "gastar bateria" e com o novo Android 8.1 teremos um sistema ainda mais explícito que indica quais as apps que são culpadas por qualquer consumo excessivo.

Há algumas versões que o Android mostra quais as apps ou serviços que têm maior impacto no consumo da bateria, mas no novo Android Oreo 8.1 os utilizadores terão explicações mais detalhadas sobre o que se está a passar. Em vez de vemos que determinada app é responsável por consumir 5 ou 10% da bateria, teremos descrições que ajudarão a perceber a origem do problema.


Por exemplo, as apps mais gastadoras poderão surgir com um aviso que diz que a app está a aceder frequentemente à localização mesmo quando não está a ser utilizada, assim impedindo que o smartphone faça uma melhor gestão da bateria - e sugerindo que o utilizador desligue o acesso dessa app à localização caso pretenda maximizar a autonomia.

Outra "queixa" frequente poderá ser a de apps que também impeçam que o smartphone entre em modo "sleep"...

Mas o importante, é que assim haverá menos segredos sobre o que cada app poderá estar a fazer "às escondidas" do utilizador; algo de importância fundamental quando se tratam de operações que prejudicam drasticamente a autonomia dos nossos smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)