2017/11/06

Tesla lança actualização para acelerações mais... relaxadas


Depois das acelerações alucinantes se terem tornado num ritual obrigatório de todos os que se sentam num Tesla, eis que chega uma actualização que vem suavizar a vida de todos os que preferem um estilo de condução mais pacato.

Até ao momento, as actualizações que a Tesla disponibilizou centraram-se em aumentar progressivamente o poder de aceleração dos Tesla, passando o já rápido "Insane mode" para níveis ainda mais radicais com o modo "Ludicrous" - capaz de acelerar dos 0 aos 100Km/h em apenas 2.3 segundos. Só que este tipo de desempenho, por muito interessante que seja para impressionar os amigos, não é coisa que se queira fazer de cada vez que se arranca; havendo até muitos condutores que se "queixam" que até o modo normal já é demasiado "violento" para o tipo de condução que gostariam de fazer.

É certo que se pode dizer que o segredo está no controlo do pé direito... mas a Tesla ouviu as críticas e sugestões, e na última actualização passou a disponibilizar um novo modo de condução chamado "Chill" que ajusta a resposta do acelerador para proporcionar um estilo de condução bastante mais tranquilo e com acelerações mais civilizadas.

Imagino que mesmo neste modo o "pedal a fundo" continue a dar acesso à aceleração máxima para reagir em casos de emergência onde isso possa salvaguardar contra um embate; mas durante o processo de condução em condições normais, deverá permitir fazer umas viagens mais tranquilas, especialmente para os passageiros, que inevitavelmente sofrem mais com o estilo de condução do condutor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)