2017/11/06

Google Maps com listas partilhadas na web


Depois de ter estado disponível apenas nas versões mobile Android e iOS, o Google Maps passa a permitir a criação e partilha de listas de locais também na web.

Por muito que a utilização do Google Maps em dispositivos móveis esteja a aumentar, não faz grande sentido restringir o uso de certas funcionalidades apenas a essa plataforma. No entanto, era o que acontecia com a criação e partilha de listas de locais, que podia ser feito em dispositivos Android e iOS, mas que num computador apenas nos permitia a sua visualização.

Felizmente o caso fica resolvido, pois a criação, edição e partilha de locais no Google Maps chega também à versão web.


O processo é em tudo idêntico ao que já é utilizado nas versões mobile. Depois de descoberto o local pretendido temos a opção de adicionar o local (save) a uma lista existente ou uma nova lista - que estão acessíveis a na secção "Your Places" no menu lateral, dentro da página "saved".

As listas podem ser públicas ou privadas, e também se podem partilhar com os amigos. É uma excelente forma de se poder ficar com uma lista de sítios interessantes a visitar numa viagem de férias, ou simplesmente criar algo como uma lista pública de "restaurantes recomendados" numa determinada área.

Como é habitual nas coisas da Google, a novidade poderá demorar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores; pelo que se ainda não vos aparece no vosso Google Maps, é só uma questão de esperarem até que o faça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)