2017/11/19

Tesla Roadster terá autonomia para 1000Km (e chega aos 100Km/h em 1.9s)


A Tesla surpreendeu tudo e todos ao apresentar um Roadster no evento dedicado ao seu camião eléctrico, e desde então este super-carro não tem parado de dar que falar.

Os roadsters têm um significado especial para a Tesla, ou não tivesse sido o seu primeiro veículo. Mas desta vez não estamos perante um carro reciclado a partir de um Lotus, mas sim um novo Roadster feito de raiz segundo a visão de Elon Musk, e com o objectivo de envergonhar os super-carros existentes: autonomia de 1000km, aceleração dos 0-100Km/h em 1.9s, 0-160Km/h em 4.2 segundos, 10000Nm de binário, tracção às quatro rodas, quatro lugares (os dois de trás deverão ser "micro-lugares"), e velocidade máxima superior a 400Km/h!


Tudo isto por "apenas" 200 mil dólares, uma fracção do que se pagaria por um super-carro equivalente... que não existe de momento, pois o desempenho anunciado para este Tesla Roadster supera toda a concorrência.

Actualização: Elon Musk veio apimentar ainda mais a coisa, ao dizer que estas prestações são para o modelo "base", e que irá haver uma "opção especial" que elevará ainda mais o desempenho desta super-máquina.


Claro que há o "pequeno" problema de se ter que acreditar que a Tesla será capaz de cumprir com a produção deste super-carro, prometido para 2020 - numa altura em que a produção do Model 3 está atrasada e sem grandes sinais positivos de vir a recuperar a curto prazo. Mas para quem acreditar que sim, poderá sinalizar desde já o seu interesse num com um depósito de 50 mil dólares para uma das primeiras mil viaturas com edição especial "Founder"...


... Ora bem, ainda dá alguns anos para que se vá tentando a sorte no Euro-Milhões... :)




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)