2017/11/01

Tomada inteligente WiFi Koogeek a €22


Ligar e desligar equipamentos remotamente com um simples comando de voz está a pouco mais de 20 euros de distância.

Para além da iluminação, uma das coisas mais frequentes para quem se aventura nas casas inteligentes é querer controlar remotamente equipamentos ligados às tomadas eléctricas, e aqui está um módulo de tomada WiFi que o faz a preço reduzido... e até tem controlo de consumos e compatibilidade HomeKit.

Sendo um módulo WiFi significa que não há necessidade de gateways adicionais, bastando a rede WiFi que já se tem por casa; e para além de poder ser controlado manualmente via app, também temos a possibilidade de definir temporizadores para ligar e desligar equipamentos (até um máximo de 2500W em horários pré-definidos). A compatibilidade HomeKit significa que para os utilizadores de iPhones e iPads o controlo pode ser feito directamente via Siri, e no caso de ser ter uma Apple TV ou iPad em casa a funcionar como hub, esse controlo pode ser feito mesmo quando se está fora de casa. E tudo isto por apenas 22 euros por tomada.

No caso de terem várias destas tomadas é também possível criar cenários personalizados, permitindo controlar ligar e/ou desligar vários módulos simultaneamente com um único comando. E também podem encontrar outros módulos e interruptores da Koogeek para expandir as capacidades da vossa casa inteligente.




Não sendo da Koogeek, para quem já tiver um hub Z-Wave - ou estiver a planear usar esse sistema - podem também querer espreitar este módulo de tomada Z-Wave ultra-compacto e que tem preço ainda mais reduzido de 15.99 euros (também com controlo de consumos).

3 comentários:

  1. Tenho 3 tomadas dessas (NEO Coolcam) integradas com o meu Smartthings, não podia estar mais satisfeito.

    ResponderEliminar
  2. Estou à espera de 2 tomadas da Koogeek que encomendei a semana passada e planeio em breve comprar um interruptor de parede. Alguem tem experiencia com estes ultimos integrados com o homekit? Qual a opiniao?

    ResponderEliminar
  3. Quem vende estas tomada em Portugal?

    ResponderEliminar