2017/11/01

Ford Drift Stick simula travão de mão no Focus RS


Com os automóveis a terem cada vez mais controlos electrónicos, torna-se cada vez mais difícil impor a vontade do piloto sobre o seu cérebro electrónico. Para contraria essa tendência, a Ford vai disponibilizar um Drift Stick que permitirá simular o travão de mão "de antigamente", ao gosto dos amantes de drift.

De utilidade nula para a condução nas estradas públicas, o Drift Stick da Ford - que será vendido como acessório extra para o Focus RS - será especialmente de interesse para quem gosta de "queimar borracha" em track days ou circuitos fechados.

Esta alavanca liga-se ao carro através da porta OBD2 e permite controlar directamente o bloqueio das rodas traseiras, integrando-se com os sistemas de ABS e controlo de estabilidade que tentariam impedir que isso acontecesse. Ninguém ficará surpreendido por descobrir que este "travão manual digital" foi desenvolvido com a ajuda de Ken Block, verdadeiro mestre na arte do drift, e que demonstra o resultado desta colaboração no vídeo que se segue.

Para os interessados, o Drift Stick ficará disponível em Dezembro com um preço de $999 (e eu imagino que não deverá demorar muito tempo para que alguém faça o reverse engineering disso e disponibilize versões alternativas mais em conta).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)