2017/11/01

Apple rejeita app que queria usar câmara do iPad como botão


Há algumas semanas falamos da ideia original da app Luna Display que consistia em utilizar a câmara de um iPad como botão "touch" para fazer surgir um menu de opções sem ocupar espaço no ecrã... infelizmente, a Apple não achou piada ao sistema e rejeitou a app.

A Astro HQ partilhou com os fãs a má notícia de que a sua app foi recusada pela Apple devido a esta funcionalidade, com a justificação da secção 2.5.9 que proíbe que os developers alterem o normal funcionamento de funções ou botões standard, e onde se pode subentender que a Apple considerou a utilização da câmara como botão algo que "altera o seu funcionamento".

Dá que pensar em qual seria a justificação se em vez de tapar a câmara a app usasse a câmara para detectar um gesto feito a maior distância da câmara (ou será que também não se poderá usar a câmara frontal para detectar gestos?) Mas por outro lado, bem sabemos que os "juízes" da App Store nem sempre parecem reger-se por regras lógicas, especialmente em áreas que possam não ser contempladas directamente pelas regras actuais.

É de imaginar que a Astro HQ se venha a lembrar de outras formas originais de tornar o seu Luna Display mais prático de utilizar para os utilizadores... e com sorte, da próxima vez talvez já consigam superar o processo de verificação da Apple e chegar à App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)