2017/12/17

Amazon vai vender Chromecast e Apple TV


A guerra entre Google e Amazon pode estar prestes a chegar ao fim, pelo menos no que diz respeito à venda de produtos como o Chromecast, e também a Apple TV.

As birras entre os dois gigantes norte-americanos começava a atingir proporções ridículas, com a Google a bloquear o acesso ao YouTube no Echo Show, e a Amazon - que removeu os Chomecasts e Apple TV das suas vendas há dois anos, para promover os seus próprios Fire TV - a chegar ao ponto de trocar os pedidos de compra de Chromecasts feitos via Alexa por Fire TV.

Começava a ser uma palhaçada que nem os clientes estariam dispostos a aturar, e felizmente parece que a Amazon dá o primeiro passo no sentido de resolver a situação, retomando a venda dos Chromecasts e Apple TV. As páginas dos produtos já surgem na Amazon dos EUA mas ainda como indisponíveis e sem indicação de preço... esperando-se que seja apenas uma questão de tempo até que fiquem à disposição dos clientes.

... Um bonito gesto condizente com o espírito natalício da época... Esperemos que surta um efeito duradouro que se prolongue pelos próximos anos. Já nos chega a ameaça do fim da neutralidade da net, não será preciso ter também a Amazon a relembrar-nos que não há "neutralidade" nas vendas...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)