2017/12/06

Emoji "reversíveis" chegam em 2018

 A complexidade dos emoji não pára de aumentar, e para o próximo ano devemos ter também a possibilidade de definir a direcção das imagens.

Para além do habitual aumento no número de emojis com novos símbolos - entre os quais se encontram candidatos como um urso de peluche, uma manga, um cisne, skate, etc. - o próximo ano pode trazer uma novidade mais complexa tecnicamente: a capacidade de definir a direcção dos emoji.

Ou seja, para além dos emoji com cores seleccionáveis, que vieram trazer a diversidade racial aos pequenos bonecos, vamos agora ter a possibilidade de definir se o símbolo de um comboio ou pessoa a correr está a acontecer da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda - faltando saber se esta configuração será aplicada a todos os emoji, ou apenas aos que tiverem uma imagem com alguns "sentido" implícito (por exemplo, será que também poderemos inverter um rosto, ou uma flor?)

E já agora... será que apenas poderemos escolher entre esquerda-direita-esquerda, ou será que já fica contemplada a possibilidade de podermos definir a orientação para cima /  baixo? Ou, para prever já todas as situações para o futuro, que tal podermos definir a rotação de cada emoji em 360º? ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)