2017/12/06

Notícias do dia

A Mercedes desmontou Tesla Model X alugado; o "tratamento" dado às encomendas na China (isto numa altura em que por cá também a SEUR parece estar a passar por caos idêntico); Apple impede registo do Mi Pad da Xiaomi na Europa; AI da Nvidia transforma Inverno em Verão e dia em noite; nova botnet conta com 100 mil routers infectados prontos a atacar; e a Vodafone já deixa pagar compras na App Store e iTunes com o saldo do telemóvel.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um cabo USB com fichas magnéticas - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

Tribunal considera Uber ilegal em Portugal



Sem grandes surpresas, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou as decisões anteriores e rejeitou o recurso da Uber, voltando a declarar que a actividade da Uber em Portugal é ilegal. Uma decisão que, no entanto, a Uber diz em nada afectar a sua actividade de imediato, pois o processo continua a ser direccionado à Uber "internacional" e não especificamente à Uber em Portugal.

Resta agora saber se entretanto a Assembleia da República aprova a regulamentação da actividade destas empresas, como tinha prometido fazer... para por um ponto final neste assunto.


Nokias actualizados para Android 8 também não têm Project Treble



A HMD tem feito um bom trabalho nas actualizações dos seus Nokia para o Android 8 Oreo (tanto no Nokia 8 como nos modelos mais económicos), mas infelizmente, e à semelhança do que acontece com a OnePlus, também não contam com o Project Treble que facilitaria actualizações futuras.

O caso gerou alguma confusão, pois inicialmente tinha sido dito que a versão beta do Android 8 não teria o Project Treble mas que este seria integrado na versão final, coisa que não veio a suceder. No entando, a HMD já disse que, com ou sem Project Treble, continuará empenhada em fazer chegar as actualizações a tempo e horas a todos os seus modelos, pelo que os utilizadores finais não deverão notar qualquer diferença-


Xiaomi procura beta testers para o Android Oreo no Mi A1



O Xiaomi Mi A1 é neste momento a opção mais atractiva para quem quiser um "Nexus" sem pagar as muitas centenas de euros que a Google pede pelos novos Pixel, e uma das vantagens será em breve ter acesso ao mais recente Android 8.0 Oreo. Para isso a Xiaomi está a pedir a colaboração dos utilizadores que estiverem dispostos a servir de beta testers e que queiram experimentar uma versão de testes do Android Oreo no seu A1.

... Para todos os outros, será questão de esperar mais algumas semanas, e certamente verão chegar a versão final deste Android 8 aos seus smartphones (sendo que também está prometida a actualização para o futuro Android 9 no próximo ano).


Amazon Prime Video prestes a chegar à Apple TV



O prometido suporte para o Amazon Prime Video na Apple TV estava a tardar em chegar, mas finalmente parece estar iminente, com a Apple a ter cometido o deslize de anunciar esse mesmo lançamento antes de estar disponível - e com alguns utilizadores a terem conseguido ver publicidade a isso ao adiantarem a data dos seus iPhones para o dia de hoje, pelo que a disponibilização desta app na Apple TV deve chegar ainda durante o dia de hoje.

Actualização: já chegou.

... Mais complicado está a situação entre Google e Amazon, com "guerrinhas" de não deixar ter YouTube no Echo Show e a Amazon a não vender Chromecasts... Enfim...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Em relação á UBER a regulamentação já foi aprovada em 22 dez 2016 (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/governo-aprova-regras-para-a-uber-e-cabify).
    Mas a UBER continua a não cumprir o que foi regulamentado à um ano atrás.

    Mais uma indicação : "Resta agora saber se entretanto a Assembleia da República aprova a regulamentação da actividade destas empresas, como tinha prometido fazer... para por um ponto final neste assunto."

    Eu diria: "resta agora saber quando é que o governo Português faz cumprir uma ordem do Tribunal... para por um ponto final neste assunto"

    Abraço,


    ResponderEliminar