2017/12/07

Google abandona Chrome Apps no Chrome


Se usam o Chrome e dependem de alguma Chrome App será melhor procurarem alternativas pois a Google já encerrou a secção da Chrome Web Store e está a recomendar que sejam tratadas como apps obsoletas.

A secção das Chrome Apps foi em tempo tratada como sendo uma das vantagens do Chrome (e quase essencial para o Chrome OS) permitindo correr "apps" dentro do browser, mas com a evolução da web e as potencialidades sempre crescentes das Progressive Web Apps (PWA) a Google acha que já não se justifica apostar nestas apps dedicadas.

Por isso, por agora desaparece a secção das Chrome Apps na Chrome Web Store, sendo que os utilizadores que as tiverem instaladas poderão continuar a utilizá-las... mas não por muito tempo, já que essa capacidade irá ser removida do Chrome já no primeiro trimestre de 2018 (mas manter-se-á disponível no Chrome OS, não se sabendo por quanto mais tempo.)

Esta era uma intenção que a Google já tinha revelado no início do ano, pelo que não se pode dizer que seja uma surpresa; e importa referir que as extensões - bastante mais populares - continuarão a estar disponíveis e sem terem o futuro em risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)