2017/12/18

Google expande utilização do "Hey Google"


Se são daquelas pessoas que acha que o "Ok Google" para activar o Google Assistant não é muito amigável, eis que a Google reconhece isso e está a expandir a activação via o mais natural "Hey Google".

Um dos aspectos mais infelizes do Google Assistant é o facto da Google ter optado por usar a palavra "Ok Google" para o activar. Não é propriamente uma frase de activação fácil de dizer ou que resulte naturalmente, e que a Google parece estar finalmente a reconhecer como tal.

Para os utilizadores do Google Home, a possibilidade de activar o Google Assistant via "Hey Google" torna-se algo bastante mais natural, e era também natural o desejo de poderem fazer o mesmo nos seus smartphones Android - algo que finalmente está a acontecer. A Google está a expandir a utilização do Hey Google a mais smartphones - algo que seguramente demonstra que a experiência feita anteriormente num número reduzido de utilizadores tem estado a ser positiva (e seguramente também contam com dados de utilização dos Google Home, onde provavelmente o "Hey Google" terá muito maior preferência que o "Ok Google".


Se isto chegar ao vosso smartphone, verão uma notificação a pedir para re-treinarem a frase de activação do Google Assistant, e a partir daí poderão passar a usar o Google Assistant via "Hey Google" (mas também podem continuar a usar o Ok Google, se preferirem).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)