2017/12/18

Microsoft prepara Surface com ecrã dobrável?


Os Surface da Microsoft dispensam apresentações e são considerados os melhores tablet PC do mercado, mas em breve poderão ser acompanhados por um novo membro da família que poderá ser dobrado ao meio.

Este (potencial) novo dispositivo foi apanhado num pedido de patente que por agora se focava na parte mecânica do sistema de dobradiças, permitindo ao equipamento manter diversas configurações sempre com os dois ecrãs a ficarem praticamente juntos sem qualquer margem a separá-los - sendo esta a característica que permitiria criar a ilusão de um ecrã único quando se usa o tablet planificado como superfície única, mas também podendo ser usado em formato de portátil convencional (com um dos ecrãs a transformar-se em teclado virtual), ou em formato "tenda" (para ver filmes ou servir como "relógio digital" de cabeceira, por exemplo).


Embora não seja referia a dimensão que tal equipamento pudesse ter, as imagens apontam para que seja um tablet que, quando dobrado, terá uma dimensão idêntica à de um phablet - que se transforma num tablet quando aberto.

Mesmo com as previsões que apontam para que no próximo ano comecem a chegar ao mercado dispositivos com ecrãs flexíveis dobráveis, esta potencial solução da Microsoft acaba por ser bastante mais realista e evita a dependência nesses ecrãs dobráveis que, nestas primeiras gerações, seguramente virão com alguns compromissos em termos de resistência e longevidade.

Esperemos que este Surface "Fold" venha a ter melhor destino que o Surface Mini que a MS estava a planear e que foi cancelado por Satya Nadella.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)