2017/12/12

Google lança 3 apps experimentais para foto e vídeo


A Google, de vez em quando, lá nos vai surpreendendo com algumas apps curiosas (como o Motion Still), e desta vez traz-nos três apps dedicadas à fotografia e vídeo que vale a pena experimentar.

Não é segredo que a Google tem feito forte investimento na fotografia "computacional" que permite captar imagens de forma que seria tradicionalmente impossível, captando múltiplas exposições e criando uma imagem final que as combina da melhor forma. Como tal, é apenas natural que a Google queira explorar diferentes vertentes do que este tipo de processamento possibilita, e foi isso que fez com estas três novas apps.

Storyboard



A app Storyboard (Android) transforma vídeos em páginas de banda desenhada com diferentes estilos, recorrendo ao reconhecimento de imagem para seleccionar automaticamente as imagens do vídeo que melhor se adequam a este tipo de transformação.

Selfissimo!



Para quem prefere as selfies a Google propões a Selfissimo! (iOS, Android) funciona como um verdadeiro fotógrafo profissional automatizado, captando fotos sempre que e pessoa parar por instantes enquanto vai testando múltiplas poses. No final o utilizador pode ver todas as capturas e escolhendo quais as fotos que deseja manter (ou todas).

Scrubbies



A Scrubbies (iOS) aplica o efeito do "scratching" na mistura de músicas ao vídeo, permitindo aos utilizadores arrastarem vídeos para a frente e para trás e permitindo a gravação desses padrões para criar vídeos divertidos.

... Pessoalmente acho que as duas outras apps estão melhor conseguidas e com maior potencial para serem úteis de forma semi-regular... mas os fãs do vídeo poderão achar mais piada a esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)