2017/12/05

Ingress Prime chega em 2018


O popular Ingress tem permanecido visualmente intocado desde o seu lançamento em 2012, mas a Niantic acha que está na hora de uma remodelação completa, com a chegada do novo Ingress Prime no próximo ano.

O Ingress foi o primeiro jogo que fez milhões de pessoas saírem para a rua de olhos postos nos seus smartphones, tentado capturar portais inimigos, e com uma história de duas facções que lhe vai servindo de suporte e promovendo missões e acontecimentos especiais. É também um jogo responsável pela criação de uma imensa comunidade de jogadores (e consequentemente inúmeras amizades), com encontros regulares e até viagens a serem combinadas em função dos portais que interessa capturar.

Mas meia década é uma eternidade em termos tecnológicos, e desde então a Niantic - agora já não fazendo parte da família Google - também evoluiu e aprendeu bastante, nem que fosse por culpa do seu mais recente sucesso, o Pokémon Go, que aplicou uma fórmula semelhante num formato bastante mais acessível e atractivo a jogadores de todas as idades. São alguns desses ensinamentos que a Niantic agora quer aplicar a este novo Ingress Prime, mas com o devido cuidado para não afastar os jogadores de longa data habituados ao Ingress "antigo".

Pelo menos numa área o novo Ingress irá certamente ser aplaudido, pois a Niantic promete medidas bem mais modernas de combate aos batoteiros - tendo estes sido responsáveis pelo abandono de muitos jogadores, cansados de tentarem combater com outros jogadores que "milagrosamente" eram capazes de fazer milhares de quilómetros em poucas horas. Esperemos que outra das áreas em que haja melhorias seja na redução dos consumos... se bem que, a avaliar pelo Pokémon Go, isso dificilmente irá ser conseguido... pelo que andar com um power bank agarrado ao smartphone continuará a ser imagem de marca dos jogadores de Ingress.


3 comentários: